SATA Air Açores vai reforçar ligações entre a Horta e Ponta Delgada
A cidade da Horta, na ilha do Faial, vai passar a ter mais dois novos voos semanais de e para Ponta Delgada (São Miguel), anunciou a secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A governante adiantou que os dois voos já se encontram disponíveis no sistema de reservas da SATA Air Açores, e serão realizados às terças-feiras e aos sábados, ao final da tarde.
“A criação da Tarifa Açores e a significativa expressão da sua aplicação nos percursos de e para a Horta, assim como o aumento da oferta de lugares e frequências semanais dos voos interilhas são um compromisso claro com os faialenses e com quem visita esta ilha”, realçou.
Em relação aos transportes marítimos, assegurados pela Atlanticoline, Berta Cabral, citada na página oficial do Governo Regional, sublinhou que “com reforço de rotas e ligações, estes têm correspondido à consolidação do Triângulo como uma realidade turística singular e complementar com grande valia para todas e cada uma das ilhas que o compõem”.
“A promoção efetiva do destino, o aumento expressivo das receitas da hotelaria, o crescimento do número de passageiros desembarcados e de dormidas e a consequente dinamização cultural e económica do Faial são sinais claros do desenvolvimento turístico desta ilha em linha com o crescimento que se verifica em todos os Açores”, frisou ainda a governante, segundo a mesma fonte.