WTTC pede aos governos que agilizem os processos de concessão de vistos em nome das viagens e turismo
Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC, afirmou que, enquanto não forem agilizados todos os processos para obtenção de vistos, que em alguns países têm tempos de espera de até 200 dias ou um ano de espera por agendamento, a reativação total do setor das viagens e turismo continuará a ser comprometida.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
Os países que exigem visto para turistas entrarem no seu território devem agilizar o processo de concessão para impulsionar o crescimento do turismo, sublinhou o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).
O apelo feito pelo WTTC aos governos mundiais chega numa altura em que o setor das viagens e turismo representa 9,2 por cento do PIB mundial e sustenta um em cada 11 postos de trabalho, o que o levou a experimentar um “crescimento notável” após a pandemia.
Assim, o organismo incentivou os governos mundiais a melhorar os tempos de processamento e introduzir mais ferramentas tecnológicas que ajudem os turistas a viajar sem interrupções e com segurança.
“O investimento em vistos digitais e biometria, exemplificados pelos ‘portões inteligentes’ do aeroporto de Dubai, é um exemplo bem-sucedido de tecnologia que simplifica os processos de viagem”, indica a presidente do WTTC citada em comunicado.