Alentejo promove-se enquanto destino turístico exclusivo em França
A iniciativa, que decorreu em parceria com o Turismo de Portugal, contou com a presença de jornalistas franceses de meios selecionados, assim como do embaixador de Portugal em França, José Augusto Duarte.

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A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) promoveu esta segunda-feira, 3 de julho, um evento especial na Embaixada de Portugal em Paris para dar a conhecer a oferta turística exclusiva do destino, com destaque para os hotéis boutique de charme.
A iniciativa, que decorreu em parceria com o Turismo de Portugal, contou com a presença de jornalistas franceses de meios selecionados, assim como do embaixador de Portugal em França, José Augusto Duarte.
“O evento na Embaixada de Portugal em Paris foi uma oportunidade única para revelar a beleza e autenticidade do Alentejo como destino turístico”, afirma Vítor Silva, presidente da ARPTA, sublinhando que esta foi uma oportunidade para “compartilhar a oferta de hotéis boutique de charme, juntamente com a gastronomia requintada e a cultura da região, com os convidados e jornalistas presentes”.
O Hotel Vermelho, localizado em Melides; o Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte; o São Lourenço Barrocal, em Monsaraz; a Herdade da Malhadinha, em Albernoa; e o L’And Vineyards, em Montemor, foram as unidades que estiveram em destaque neste evento, que contou também com a participação dos representantes da unidades de alojamento.
Após a apresentação, os jornalistas e convidados puderam experimentar a gastronomia alentejana, num jantar preparado pelo Chef Miguel Picado, da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, seguindo-se um momento de animação musical com quatro cantadores de Cante Alentejano, que ajudaram a transportar os presentes para a cultura e tradições alentejanas.