Lisboa é uma das cinco cidades europeias mais “amigáveis” para turistas LGTBQ+
De acordo com um estudo da Mabrian, as cidades de Berlim, Madrid, Barcelona, Lisboa e Paris são os cinco destinos mais amigáveis para LGTBQ+ na Europa.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A capital portuguesa é uma das cinco cidades europeias mais “amigáveis” para turistas LGTBQ+, apurou um recente estudo da Mabrian, que analisou mais de 55 milhões de avaliações de hotéis na Europa.
“A análise revelou que, por ordem decrescente, Berlim, Madrid, Barcelona, Lisboa e Paris são os cinco destinos mais amigáveis para LGTBQ+. Essas cidades demonstraram aceitação e qualidade de serviço excepcionais, tornando-as destinos altamente desejáveis para os viajantes LGBTQ+”, indica a Mabrian, num comunicado divulgado esta quarta-feira, 28 de junho.
O estudo da Mabrian teve por base as opiniões e avaliações dos próprios viajantes LGBTQ+ nos principais websites de opinião de viagens, que foi analisada através de Inteligência Artificial.
As conclusões permitiram ainda apurar que o segmento LGBTQ+ gera uma forte procura em vários destinos, uma vez que apresenta “padrões de consumo acima da média”, tem maior flexibilidade e está menos dependente da sazonalidade, o que também constitui uma vantagem para os destinos, que podem promover o turismo ao longo de todo o ano.
“Ao entender e abraçar as preferências deste segmento, os destinos podem promover ambientes inclusivos e atrair uma gama diversificada de viajantes ao longo do ano”, lê-se no comunicado divulgado pela Mabrian.
Segundo Carlos Cendra, Diretor de Marketing da Mabrian, este segmento tornou-se significativo pela sua dimensão e por ser lucrativo, o que faz dele “uma área de interesse especial para o setor hoteleiro”.
“Para atrair esse segmento, os hotéis devem esforçar-se para oferecer padrões de qualidade excepcionalmente altos e atenção personalizada”, aconselha o responsável da Mabrian.
O responsável realça ainda o facto de Espanha ter conseguido “duas entradas nos cinco primeiros destinos europeus”, o que merece destaque “dada a forte concorrência no segmento.”