Lisboa é uma das cinco cidades europeias mais “amigáveis” para turistas LGTBQ+
De acordo com um estudo da Mabrian, as cidades de Berlim, Madrid, Barcelona, Lisboa e Paris são os cinco destinos mais amigáveis para LGTBQ+ na Europa.
Publituris
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
A capital portuguesa é uma das cinco cidades europeias mais “amigáveis” para turistas LGTBQ+, apurou um recente estudo da Mabrian, que analisou mais de 55 milhões de avaliações de hotéis na Europa.
“A análise revelou que, por ordem decrescente, Berlim, Madrid, Barcelona, Lisboa e Paris são os cinco destinos mais amigáveis para LGTBQ+. Essas cidades demonstraram aceitação e qualidade de serviço excepcionais, tornando-as destinos altamente desejáveis para os viajantes LGBTQ+”, indica a Mabrian, num comunicado divulgado esta quarta-feira, 28 de junho.
O estudo da Mabrian teve por base as opiniões e avaliações dos próprios viajantes LGBTQ+ nos principais websites de opinião de viagens, que foi analisada através de Inteligência Artificial.
As conclusões permitiram ainda apurar que o segmento LGBTQ+ gera uma forte procura em vários destinos, uma vez que apresenta “padrões de consumo acima da média”, tem maior flexibilidade e está menos dependente da sazonalidade, o que também constitui uma vantagem para os destinos, que podem promover o turismo ao longo de todo o ano.
“Ao entender e abraçar as preferências deste segmento, os destinos podem promover ambientes inclusivos e atrair uma gama diversificada de viajantes ao longo do ano”, lê-se no comunicado divulgado pela Mabrian.
Segundo Carlos Cendra, Diretor de Marketing da Mabrian, este segmento tornou-se significativo pela sua dimensão e por ser lucrativo, o que faz dele “uma área de interesse especial para o setor hoteleiro”.
“Para atrair esse segmento, os hotéis devem esforçar-se para oferecer padrões de qualidade excepcionalmente altos e atenção personalizada”, aconselha o responsável da Mabrian.
O responsável realça ainda o facto de Espanha ter conseguido “duas entradas nos cinco primeiros destinos europeus”, o que merece destaque “dada a forte concorrência no segmento.”