Turismo da Região de Lisboa vai a eleições a 29 de junho
O ato eleitoral conta apenas com uma lista candidata, que é liderada por Carla Salsinha, presidente da União das Associações do Comércio e Serviços.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A eleição dos novos órgãos sociais da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, para o mandato 2023-2028, está agendada para o dia 29 de junho, existindo apenas uma única lista candidata, que é liderada por Carla Salsinha, presidente da União das Associações do Comércio e Serviços.
Num comunicado enviado à imprensa esta sexta-feira, 23 de junho, a entidade regional de turismo indica que a tomada de posse dos novos órgãos sociais está agendada para 12 de julho.
Além de Carla Salsinha, a lista candidata ao Turismo da Região de Lisboa conta com Bruno Parreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, como candidato a vice-presidente, enquanto Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, é o vogal.
Serão ainda cooptados para a Comissão Executiva, o vereador da Câmara Municipal de Mafra, Pedro Carmo da Silva, em representação dos Municípios, e Júlio Fernandes, membro da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, em representação dos privados.
Para presidente da Mesa da Assembleia, a lista conta com Vitor Costa, diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa, que nos últimos dois mandatos assumiu a presidência da Comissão Executiva da ERT-RL. Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT – Associação das Agências de Viagens e Turismo, assume o cargo de secretário.
Já o mandatário da lista é Bernardo Trindade, presidente da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal.
Segundo o comunicado enviado à imprensa, a lista candidata ao Turismo da Região de Lisboa tem como prioridade continuar a fortalecer a marca Lisboa e os Polos da Região, concretamente Cascais, Sintra, Mafra, Ericeira, Arrábida, Costa da Caparica e Tejo, nomeadamente “através do desenvolvimento de mais conteúdos e iniciativas, em parceria com os municípios, as empresas do setor, a Associação Turismo de Lisboa e as entidades da Administração Central”.
A lista foi apresentada pelas Câmaras Municipais de Lisboa, Mafra, Oeiras, Loures, Odivelas, Sintra e Sesimbra e pelas Associações ATL (Turismo de Lisboa), ARAC (Locadores de Veículos), APECATE (Congressos, Animação Turística e Eventos), UACS (Comércio e Serviços), AHRESP (Hotelaria, Restauração e Similares), APAVT (Agências de Viagens), AHP (Hotelaria) e APC (Casinos).