Europa aprova visto digital para turistas fora do espaço Schengen
Os países que fazem parte do espaço Schengen, que são os têm um acordo interno de livre circulação (23 da União Europeia e quatro de fora), chegaram a um acordo para a concessão de vistos para visitar o continente de forma digital.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A partir de agora, as estadias de menos de três meses podem ser solicitadas online, num único site, sem a necessidade de se deslocar a um consulado. Os novos vistos serão um código de barras.
Maria Malmer, ministra da Migração sueca, atualmente a liderar o grupo europeu que trabalha neste projeto, disse que esta medida também aumenta a segurança do espaço Schengen ao reduzir o risco de falsificação e roubo do autocolante.
Os requerentes só terão de comparecer pessoalmente no consulado se estiverem a requerer o visto pela primeira vez, se os seus dados biométricos já não forem válidos ou se tiverem um novo passaporte. Quando uma pessoa pretende viajar para mais de um país Schengen, a plataforma determinará automaticamente qual deles é responsável pela análise do pedido com base no tempo de permanência.
Hoje, 27 países europeus emitem vistos Schengen, como membros desta área onde os controlos fronteiriços nacionais foram abolidos: 23 dos 27 Estados membros da UE, Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça.