W2M prevê faturar entre 1,8 e 2 MM€ em 2023. Portugal contribui com 10%
O grupo World2Meet prevê obter um volume de vendas na ordem dos 1,8 a 2 mil milhões de euros em 2023, valor que ficará acima dos 1,4 mil milhões de euros obtidos em 2022. Segundo avançou Duarte Correia, diretor-geral do grupo em Portugal, Portugal contribui e contribuirá com 10% desse valor.
Victor Jorge
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Foi em Cancun (México) que Duarte Correia, diretor-geral da World2Meet (W2M), avançou com as estimativas de faturação do grupo para o corrente ano. Depois de um ano de 2022, em que a previsão de resultados era “inferior”, o responsável pela operação do grupo espanhol em Portugal admitiu que “não estávamos à espera desta performance no ano anterior”.
Por isso, e face aos 1,4 mil milhões de receitas obtidas, em 2022, nas quais a operação portuguesa contribui com 10%, ou seja, 140 milhões de euros, as expectativas para 2023 apontam para valores entre os 1,8 e 2 mil milhões de euros, mantendo Portugal a mesma percentagem de faturação, correspondendo, assim, entre 180 e 200 milhões de euros.
A conferência de imprensa, que decorreu no Iberostars de Cancun, serviu, igualmente, para destacar o voo inaugural da NewBlue, efetuado pela companhia pertencente ao grupo – Word2Fly –, no dia 30 de abril, e que passa a ligar, diretamente, Lisboa ao Caribe com um A350-900, aeronave que possui uma capacidade de 432 lugares, e que se junta a outro A350-900 que tem Madrid como base.
De resto, a operação contará com um novo A350-900 a partir de maio deste ano, somando aos dois já existentes e a um A330-300, salientando Duarte Correia as vantagens fundamentais desta nova aposta por parte da NewBlue com o novo modelo de avião: “acrescentar valor”.
“Há dois anos, a apresentação do projeto ibérico contemplava esta operação com o A350-900 em 2022. Infelizmente, não foi possível concretizar, mas fizemo-lo agora”. O novo aparelho, traz vantagens para o operador, uma vez que possibilita o transporte de mais passageiros, uma maior poupança em fuel, bem como um custo de manutenção inexistente, tratando-se de uma aeronave nova. Do lado do cliente/passageiros, as vantagens também existem e começam pelo conforto, entretenimento a bordo, e insonorização do avião, o que torna a viagem menos stressante e mais confortável, até mesmo para os pilotos, segundo frisou o comandante Ricardo Bahia, responsável por pilotar este avião no voo inaugural.
O operador disponibiliza três gamas: Essence, Quality e Absolut. Na primeira, a viagem inclui transfer para o hotel e aeroporto, assistência no destino, bem como seguro de viagem, reserva de lugar e check-in e embarque preferenciais. Já a gama Quality, por mais 100 euros, além das mencionadas na Essence, acrescenta-se o check-in direto no voo de regresso, em hotéis selecionados, set de conforto W2Fly no voo de partida, seguro premium, transfers privados, menu gourmet, entre outros. Finalmente, na gama Absolut, por mais 225 euros do preço base, existe a possibilidade de realizar a reserva de lugares na primeira cabine, acesso à sala VIP/lounge da ANA, fast track no aeroporto de Lisboa, menu gourmet, serviço de bagagem, um holiday planer no destino, entre outro.
“A nós, não nos preocupa a liderança, mas sim entregar valor aos nosso produtos”, destacou Duarte Correia, admitindo que houve um ligeiro aumento de preço, em cerca de 5%, já que, “se a concorrência toca nos preço, nós também temos de afiná-los”.
Não sendo a distribuição um dos objetivos do operador, “até porque temos bons parceiros em Portugal”, o diretor-geral da W2M deixou também a informação que a World2Fly passou a companhia regular, o que possibilita a venda de bilhetes sem ser em pacote, dando 5% de comissão às agências.