DCIM100MEDIADJI_0063.JPG
Torres Vedras vai lançar Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico
O plano, que foi aprovado pelo executivo municipal na reunião de Câmara de 24 de abril, “visa dar resposta aos desafios atuais do setor e orientar estrategicamente a atuação do Município”.
Publituris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
A Câmara Municipal de Torres Vedras está a elaborar o Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico, uma ferramenta que, segundo comunicado da autarquia, “visa dar resposta aos desafios atuais do setor e orientar estrategicamente a atuação do Município”.
Este plano, que já foi aprovado pelo executivo municipal na reunião de Câmara, que decorreu na segunda-feira, 24 de abril, em Carreiras, vai “definir o rumo estratégico que a autarquia pretende assumir para os próximos anos, de forma a desenvolver, sustentadamente, a atividade turística de Torres Vedras, tendo como missão criar e reforçar a atratividade turística, promover o destino junto de públicos-alvo, fomentar a inovação nas empresas e estimular a cooperação e o trabalho em rede”.
“O Plano assenta em critérios como a sustentabilidade, a comunicação, o estabelecimento de parcerias, o fomento do trabalho colaborativo e, por último, a monitorização”, avança a autarquia, na informação divulgada.
Para executar o Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Torres Vedras, foram já propostas 43 ações para um horizonte até 2028, visando o “aumento da notoriedade nacional e internacional; aumento de fluxos turísticos qualificados; melhoria global do nível dos indicadores do turismo; atração de investidores e de novos negócios; envolvimento e apoio dos residentes; maior articulação entre agentes turísticos; e aumento da consciencialização para a importância da sustentabilidade”.
O Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Torres Vedras vai ser, em breve, submetido a consulta pública, que deverá decorrer ao longo de 20 dias úteis, com o objetivo de recolher contributos dos agentes económicos e demais munícipes.