Azul abre nova unidade de manutenção de aviões no Brasil
A Azul TecOps vai disponibilizar serviços de manutenção pesada, manutenção de linha, reparação e revisão de componentes, treino e consultoria técnica para aviões A320, A321, A330, A350, Embraer E1/E2, ATR 600 e Boeing 737-400F.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Azul – Linhas Aéreas Brasileiras abriu uma nova unidade de manutenção e reparação de aeronaves, a Azul TecOps, que vai disponibilizar serviços de manutenção pesada, manutenção de linha, reparação e revisão de componentes, treino e consultoria técnica para aeronaves Airbus A320, A321, A330, A350, Embraer E1/E2, ATR 600 e Boeing 737-400F.
“Com isso, a companhia, que já possui os mais altos índices de excelência em serviços técnicos, passa a oferecer suas habilidades e expertise para outras empresas não apenas no país, mas também na América Latina e em outros países do mundo”, indica a companhia aérea brasileira, em comunicado.
A Azul TecOps vai também disponibilizar serviços de reparação de componentes aeronáuticos, como rodas, travões, baterias, estruturas, interiores, equipamentos aviónicos, sistemas de oxigênio, equipamentos de segurança e emergência, tendo ainda o objetivo de vir a realizar diferentes testes e ensaios não-destrutivos.
“A Azul é sinónimo de excelência em experiência e no relacionamento com o cliente. Fomos eleitos a melhor companhia aérea do mundo em 2019 e a mais pontual em 2022, portanto, sabemos o que é preciso para ser líder global em confiança nesta indústria”, destaca Flávio Costa, vice-presidente Técnico da Azul.
A Azul indica que o seu maior hangar de manutenção está localizado junto ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, Brasil, conta com 35 mil metros quadrados e tem capacidade produtiva para atender três linhas de heavy maintenance, uma linha para modificações e duas linhas de paradas especiais.
“Além de receber aeronaves para manutenção, o complexo conta com 13 oficinas, entre elas a de motores, baterias, oxigénio e equipamentos de emergência. Nele, são realizados diversos serviços, como boroscopia em motores, pesagem de aeronaves, leitura de dados de CVR e DFDR, confecção de placares e adesivagem”, acrescenta a companhia aérea.
A transportadora brasileira conta também com um hangar em Belo Horizonte, no aeroporto de Pampulha, que disponibiliza mais de 14 mil metros quadrados e que é dedicado às frotas ATR, Embraer 195 E1, Boeing e Pilatus, totalizando quatro linhas de manutenção pesada e manutenção de aeronaves em paradas especiais e preservação.
Todas as informações sobre a nova unidade de manutenção de aviões da Azul estão disponíveis aqui.