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Tráfego nos aeroportos nacionais cresceu 15% acima de 2019 no 1.º trimestre, indica a Vinci Airports

O maior crescimento, indica a Vinci Airports, foi registado na Madeira, onde o tráfego evidenciou um acréscimo de 44%, ainda que o maior número absoluto de passageiros tenha sido contabilizado em Lisboa, com um recorde de sete milhões de passageiros.

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Tráfego nos aeroportos nacionais cresceu 15% acima de 2019 no 1.º trimestre, indica a Vinci Airports

O maior crescimento, indica a Vinci Airports, foi registado na Madeira, onde o tráfego evidenciou um acréscimo de 44%, ainda que o maior número absoluto de passageiros tenha sido contabilizado em Lisboa, com um recorde de sete milhões de passageiros.

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Os aeroportos nacionais registaram, no primeiro trimestre do ano, um total de 13 milhões de passageiros, num aumento de tráfego que ficou 15% acima de igual período de 2019, antes da pandemia da COVId-19, avança a Vinci Airports, concessionária da ANA Aeroportos de Portugal.

O maior crescimento, indica a empresa que detém a gestão dos aeroportos nacionais, foi registado na Madeira, onde o tráfego evidenciou um acréscimo de 44%, ainda que o maior número absoluto de passageiros tenha sido contabilizado em Lisboa, que apresentou, nos três primeiros meses de 2023, “um recorde de sete milhões de passageiros”, número que representa uma subida de 14% face a igual período de 2019.

“A Madeira continua a ser um destino popular (com um aumento de 44% do tráfego no aeroporto da Madeira, em parte devido à abertura de uma nova base da Ryanair em abril de 2022), Lisboa acolheu um recorde de 7 milhões de passageiros neste trimestre (um aumento de 14%) – impulsionado pelo excelente desempenho das ligações com França, Reino Unido e Brasil, entre outros”, lê-se no comunicado enviado à imprensa na sexta-feira, 14 de abril.

Além de Portugal, também os outros aeroportos geridos pela Vinci Airports em todo o mundo apresentaram resultados positivos, num total de mais de 56 milhões de passageiros, o que representa cerca de 20 milhões a mais que em igual período de 2022, mas ainda 12% abaixo do registado no primeiro trimestre de 2019. No entanto, excluindo a Ásia, o tráfego nos aeroportos da Vinci Airports ficou apenas 4% abaixo do total do primeiro trimestre do último ano antes da pandemia.

Importante para estes número foi a recuperação do tráfego doméstico que,  segundo a Vinci Airports, “quase regressou aos níveis pré-pandémicos” e ficou apenas 3% abaixo dos níveis de 2019 em março e em toda a rede da Vinci Airports, enquanto o tráfego internacional “continua a melhorar”, apesar de ainda estar 15% mais baixo do que em igual período de 2019.

No entanto, como acrescenta a Vinci Airports, “vários aeroportos da Europa e das Américas alcançaram números de tráfego recordes”, como foi o caso de Portugal, ultrapassando mesmo os números de 2019, “impulsionados por uma forte procura e pelo boom de ofertas implementadas durante a crise”.

Além dos aeroportos portugueses, a Vinci Airports registou também um bom desempenho no aeroporto de Belgrado, na Sérvia, com um crescimento de 27% face a 2019, beneficiando do “forte impulso das rotas para a Turquia (mais 84%)”, mas também das novas ligações a destinos como França, Alemanha e China.

Em Belgrado, o crescimento do tráfego pode ser ainda explicado devido à terceira aeronave que a Wizzair baseou neste aeroporto, desde abril de 2022, assim como à quarta, já em abril deste ano.

Já no México, o tráfego nos aeroportos OMA tem vindo a registar “uma subida vigorosa neste trimestre”, impulsionada pela capacidade de crescimento rápido da Viva Aerobus (91% acima), Volaris (40%) e American Airlines (82%), o que tem contribuído para o aumento do tráfego, tanto doméstico como para os EUA (24%).

Depois, há ainda aeroportos que estão a continuar a recuperação, a exemplo de Londres Gatwick, “onde o tráfego recuperou neste trimestre, particularmente para destinos mediterrânicos”, indica a Vinci Airports.

“O aeroporto continua a melhorar a sua conectividade, como se constata pelos novos voos anunciados para o verão (incluindo a Norse Atlantic, com cinco aeronaves baseadas em Gatwick para ligações transatlânticas)”, acrescenta a empresa concessionária da gestora dos aeroportos nacionais.

No Santiago do Chile, também houve reforço de operações, nomeadamente Sky Airlines (mais 11%), o que contribuiu para o reforço da capacidade nesta infraestrutura aeroportuária e para o aumento do tráfego, que regista uma descida de apenas 3% em março, face a igual mês de 2019.

Já em França, os aeroportos alpinos apresentaram uma “clara recuperação com a primeira temporada completa de esqui desde 2019”, progresso que foi, no entanto, “ligeiramente afetado em alguns aeroportos em março, quando o tráfego foi interrompido devido a greves dos trabalhadores da aviação”.

No Japão, o programa do governo de apoio ao turismo nacional também “intensificou o tráfego interno neste trimestre, que regressou aos níveis pré-pandémicos em março”, ao contrário do tráfego na China, que “ainda não recuperou de uma forma significativa”, apesar das autoridades chinesas terem flexibilizado as “principais restrições de viagens internacionais” que tinham sido adotadas devido à COVID-19.

“Isto deve-se em parte às restrições de viagem do Japão de e para a China, em vigor até 1 de abril, bem como ao tempo necessário para reconstruir os serviços de viagem (ou seja, procedimentos de vistos, restabelecimento dos horários de voo e serviços de turismo, etc.). Ainda assim, o tráfego internacional em destinos asiáticos na rede VINCI Airports (Japão e Camboja) melhorou graças à forte recuperação nos voos regionais (Coreia do Sul, Singapura e Taiwan)”, explica ainda a Vinci Airports.

 

 

 

 

 

 

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Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril

O grupo Norwegian transportou, em abril de 2024, mais de 2,2 milhões de passageiros, dividido entre as companhias Norwegian e Widerøe, com clara vantagem para a primeira.

O grupo Norwegian transportou, em abril de 2024, mais de 2,2 milhões de passageiros, divididos entre os 1.892.362 da Norwegian e os 315.495 da Widerøe.

A ocupação média da Norwegian aumentou para os 80,3% no quarto mês do atual exercício, mais 18 pontos percentuais que em igual período do ano passado, tendo operado uma média de 81 aviões, em comparação com as 73 aeronaves de março de 2024.

O grupo informa, igualmente, que o índice de regularidade dos voos foi afetado negativamente em abril, devido, maioritariamente, a problemas relacionados com o controlo de tráfego aéreo em espaço norueguês.

Para este ano de 2024, a Norwegian acrescentou, a partir de abril, um total de nove novas rotas. Istambul desde Oslo, Málaga desde Billund e Aarhus, e Alicante desde Múnich são algumas das rotas destacadas pelo grupo, totalizando as novidades apresentadas para este ano 47 novas rotas aéreas a operar pela Norwegian e Widerøe.

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Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul

A Pegasus Airlines continua a expandir a sua operação internacional. A partir de 27 de junho junta a rota Edimburgo Istambul ao leque de rotas.

A Pegasus Airlines vai lançar uma nova rota entre Edimburgo e Istambul a partir de 27 de junho deste ano. A nova rota que ligará o aeroporto da capital escocesa ao aeroporto Sabiha Gökçen oferecerá 2.500 lugares, reserváveis entre 10 e 16 de maio a um preço de uma libra (uma viagem).

A rota será operada duas vezes por semana, com partidas à quinta-feira e sábado de Istambul, às 11h40, com os voos de regresso a realizarem-se nos mesmos dias, a partir das 15h30, sendo utilizados A320/A321neo.

Com esta operação, a Pegasus Airlines aumenta para 137 os destinos: 35 na Turquia e 102 para destinos internacionais.

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Wamos Air vai receber investimento estratégico para melhorar conectividade da América Latina com Europa

A Wamos Air chegou a acordo com o Grupo Abra para um investimento estratégico na empresa de serviços de locação de aviões para charter e wet lease, que vai oferecer “a possibilidade de melhorar a conectividade da América Latina com a Europa”.

A Wamos Air e o Grupo Abra, uma das principais entidades no setor de transporte aéreo na América Latina, chegaram a acordo com vista a um investimento estratégico na empresa de serviços de locação de aviões para charter e wet lease, o que vai oferecer “a possibilidade de melhorar a conectividade da América Latina com a Europa”.

“Celebramos a assinatura deste acordo por múltiplas razões. Primeiro, porque  a Wamos Air é uma referência no setor das locações de aviões e tem experiência global operando em múltiplos mercados.  E Segundo, porque o  seu modelo de negócio complementa perfeitamente a visão e estratégia do Grupo Abra de ser líder no transporte aéreo na América Latina”, explica Adrian Neuhauser, CEO do Grupo Abra, um dos maiores grupos de transporte aéreo da América Latina, que reúne marcas como a Avianca e a GOL sob uma única equipa de gestão.

Já Oliveira Junior, Chairman do Grupo Abra, considera que este acordo “abrirá portas para encontrar sinergias e oportunidades, conectando os países da América Latina, não só entre si, mas também com o resto do mundo”.

Apesar do acordo, a Wamos Air vai manter a sua equipa de liderança, continuando a conter com Enrique Saiz no comando, mantendo também a operação independente e o seu atual modelo de negócios de Wet Lease, apesar de passar a contar com “um investidor especialista com uma visão de longo prazo que impulsionará sua operação desde e para a América Latina”.

“Para Wamos Air esta operação supõe uma incrível oportunidade de evolução e crescimento pela mão de um grupo tão relevante na indústria como  o Grupo Abra, com o qual temos tido uma importante relação comercial durante os últimos anos. Este  acordo complementará a nossa atividade através da abertura de novas rotas longo curso, sem perder a nossa essência como operador wet lease de referência mundial”, afirma Enrique Saiz, CEO da Wamos Air.

O acordo foi celebrado em conformidade com a regulamentação da União Europeia sobre os serviços aéreos, propriedade e controle de companhias aéreas, estando a sua implementação sujeita às condições exigidas neste tipo de transações, incluindo a obtenção de aprovações das autoridades competentes.

 

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APG-IET integra companhia aérea francesa Amelia

Com a integração da Amelia, o programa APG-IET passa a contar com 146 companhias aéreas, cuja oferta já está disponível para emissões interline com a chapa GP-275, nos sistemas Galileo, Sabre, Amadeus e Worldspan.

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A APG Portugal anunciou a integração da Amelia, companhia aérea baseada em Paris, França, que passa a estar disponível para emissões interline com a chapa GP.

A APG Portugal indica que esta companhia aérea, que conta com base em Paris, foi fundada em 2019 e pertencente ao grupo Regourd Aviation.

A Amelia, cujo código é R8, conta com uma frota composta por 20 aviões, incluindo aparelhos A319 e A320, assim como Embraer ERJ 135,  Embraer ERJ 135 Medevac, Embraer ERJ 135 VIP e Embraer ERJ 145, e ainda Learjet 45 VIP/MEDEVAC.

Com a integração da Amelia, o programa APG-IET passa a contar com 146 companhias aéreas, cuja oferta já está disponível para emissões interline com a chapa GP-275, através dos sistemas Galileo, Sabre, Amadeus e Worldspan.

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José Mourinho é estrela do novo vídeo publicitário da Turkish Airlines

O novo vídeo promocional da Turkish Airlines conta com a participação do treinador português José Mourinho e pretende assinalar o facto da companhia aérea turca ser patrocinadora oficial da UEFA Champions League.

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A Turkish Airlines lançou um novo vídeo publicitário que conta com a participação do treinador português José Mourinho, numa iniciativa que pretende assinalar o facto da companhia aérea turca ser patrocinadora oficial da UEFA Champions League.

“Esta parceria sublinha a paixão partilhada pela excelência e pela vitória entre estes dois gigantes globais nos seus respectivos campos”, refere a Turkish Airlines, em comunicado.

O vídeo mostra José Mourinho a experimentar os serviços da Turkish Airlines e, depois de uma partida de xadrez, o treinador português “experimenta os pratos gourmet do menu da Classe Executiva, assiste aos jogos da UEFA Champions League ao vivo e desfruta de uma viagem confortável com fones de ouvido com cancelamento de ruído”.

“Como detentores do título de Melhor Companhia Aérea da Europa, estamos orgulhosos de sermos patrocinadores oficiais de um dos eventos desportivos de maior prestígio, a UEFA Champions League. Agora, a nossa colaboração com José Mourinho reforça a força global da nossa marca e o compromisso com o desporto, ao mesmo tempo que destaca a nossa busca partilhada pela excelência”, considera Ahmet Bolat, presidente do Conselho e do Comité Executivo da Turkish Airlines.

Já José Mourinho defende que a Turkish Airlines é uma das melhores companhias aéreas do mundo, considerando, por isso, que “é uma honra trabalhar” com a companhia aérea de bandeira da Turquia e que esta parceria combina a “paixão por vencer com a excelente qualidade de serviço”.

O novo vídeo promocional da Turkish Airlines com a participação de José Mourinho pode ser visualizado aqui.

 

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easyJet Portugal estabelece “marco histórico” com novas rotas para Cabo Verde

Com quatro voos por semana desde Lisboa e outros dois à saída do Porto para o Sal, com início a 29 e 30 de outubro, respetivamente, a easyJet torna-se na primeira companhia aérea low cost a voar para Cabo Verde, que passa a ser o destino mais a sul da rede da transportadora.

Inês de Matos

A easyJet vai operar, a partir de outubro, duas novas rotas para ligar Lisboa e Porto à ilha do Sal, em Cabo Verde, num “marco histórico” para a companhia aérea low cost que, segundo José Lopes, country manager da transportadora em Portugal, abre o primeiro destino da sua rede na África Ocidental e aquele que se localiza mais a sul.

“Somos a primeira companhia aérea low cost a começar a voar para este belo arquipélago de Cabo Verde e isso é algo que nos orgulha, é um marco histórico, não só no caso da easyJet Portugal, que adiciona ao seu mapa de rotas o ponto mais a sul, o aeroporto mais a sul e a primeira rota da easyJet para lá”, afirmou o responsável, durante o anúncio das novas rotas, que decorreu esta quarta-feira, 8 de maio, no Centro Cultural de Cabo Verde, em Lisboa.

A operação, explicou José Lopes, arranca a 29 de outubro e vai contar com quatro voos por semana desde Lisboa, às terças, quartas, quintas e sábados, aos quais se juntam outros dois à partida do Porto, às quartas-feiras e sábados, com início a 30 de outubro. Todos os voos vão ser realizados em aviões A320neo, com 186 lugares.

O country manager da easyJet em Portugal indicou ainda que os voos para a ilha do Sal vão decorrer ao longo de todo o ano, sendo disponibilizados cerca de 50 mil lugares para a temporada de inverno, aos quais se vão juntar “outros tantos lugares para a temporada de verão”, o que totaliza cerca de 100 mil assentos disponíveis ao longo de todo o ano.

“Este é um destino com grande futuro”, defendeu ainda José Lopes, garantindo que a easyJet está comprometida com Cabo Verde, pretende contribuir para “desenvolver e ajudar a economia cabo-verdiana”, ao mesmo tempo que ajuda à preservação das suas paisagens, numa lógica de responsabilidade social.

A finalizar a intervenção, José Lopes convidou ainda os “cabo-verdianos que vivem na diáspora, em Portugal e na Europa”, para se tornarem passageiros frequentes da easyJet, uma vez que, realçou o responsável, com “esta oferta e a democratização e preços mais acessíveis que a easyJet traz”, vai ser possível visitar com “maior frequência” os entes queridos que residem em Cabo Verde.

Presente na apresentação das novas rotas esteve ainda Eurico Monteiro, embaixador de Cabo Verde em Portugal, que se mostrou confiante no sucesso da operação e salientou a importância da conectividade para o país, onde o “turismo desempenha um papel muito importante”.

“Há razões adicionais para estarmos otimistas devido ao conhecimento do mercado e à rede da easyJet”, afirmou o embaixador, considerando que esta operação “tem todas as condições para dar certo”.

A vendas de bilhetes abre esta quinta-feira, 9 de maio, no website da companhia aérea.

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MSC Cruzeiros premiou agentes de viagens portugueses na gala MSC All-Stars of the Sea Portugal

No total, a companhia de cruzeiros entregou 20 prémios, dos quais 12 deles foram atribuídos de acordo com a produção na respetiva categoria e oito prémios de reconhecimento pela cooperação em diversas áreas com os diversos parceiros galardoados.

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A MSC Cruzeiros entregou este domingo, 5 de maio, prémios aos agentes de viagens portugueses na gala MSC All-Stars of the Sea Portugal, que distinguiu “os melhores parceiros agentes de viagens que mais contribuíram para os excelentes resultados que a MSC Cruzeiros teve em 2023” e que decorreu a bordo do MSC Divina.

No total, a companhia de cruzeiros entregou 20 prémios, dos quais 12 deles foram atribuídos de acordo com a produção na respetiva categoria e oito prémios de reconhecimento pela cooperação em diversas áreas com os diversos parceiros galardoados.

A gala teve lugar no teatro do MSC Divina, depois de um cocktail de recepção aos 400 convidados da iniciativa, e incluiu um espetáculo dos ABBA, seguido de um discurso de Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, assim como do Vice-President Global Sales da MSC Cruises, Leonardo Massa, num evento que terminou com um Jantar de Gala no Restaurante Black Grab.

A MSC Cruzeiros entregou 12 prémios de produção e oito de reconhecimento.

Prémios de Produção:

  • Categoria “Best F.I.T Agency”- Viagens El Corte Inglés
  • Categoria “Best Groups Agency”- Viagens Abreu- Dept. Cruzeiros
  • Categoria “Best Fly & Cruise Agency”- Travel Splendor
  • Categoria “Best Yacht Club Agency”- Easy Go
  • Categoria “Best World Cruise Agency”- GlobalSea CruiseXperts
  • Categoria “Best Online Agency”- Logitravel
  • Categoria “Best Cruise Specialist Agency”- Loja de Cruzeiros-Top Atlântico
  • Categoria “Best Agency: Madeira”- A Venda das Viagens
  • Categoria “Best Agency: Açores”- Interpass- Ponta Delgada
  • Categoria “Best Tour Operator “- Pinto Lopes Viagens
  • Categoria “Best Consortium”- Gea
  • Categoria “Best Network”- Viagens Abreu

Prémios de Reconhecimento:

  • Categoria “Best New Cruisers”- PTL Tours
  • Categoria “Partnership Award”- Bestravel
  • Categoria “Initiative Award”- Top Atlantico
  • Categoria “Cruise Info Excellence Award”- Blog dos Cruzeiros-Cruzeiros.com.pt e Cruiselovers.pt
  • Categoria “Best Airline Partner- Winter Season”- Emirates
  • Categoria “Best Airline Partner- Summer Season”- TAP
  • Categoria “Fidelity Award- 15 Years Partnership”- Nortravel
  • Categoria “Career Achievement- Merit Award”- Timoteo Gonçalves (B Travel)

 

 

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Comboio Presidencial já inaugurou temporada de 2024

O Comboio Presidencial é um projeto que junta a CP – Comboios de Portugal, a Fundação do Museu Nacional Ferroviário e o Chef Chakall, voltando a circular este fim-de-semana, assim como nos dias dias 17, 18, 24, 25, 30 e 31 de maio.

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O Comboio Presidencial já inaugurou a temporada de 2024 e os primeiros passageiros já realizaram uma viagem de ida e volta, entre a Estação de São Bento, no Porto, e Vargelas, numa viagem que ficou marcada pelo “luxo, requinte, exclusividade, boa gastronomia, vinhos e pelas belas paisagens do Douro”.

“Os participantes tiveram ainda o privilégio de fazer uma visita exclusiva à Quinta de Vargelas – o berço dos vinhos da Taylor’s – e provar in loco os seus famosos vinhos do Porto, de reconhecida qualidade e excelência. Assistiram também à abertura a fogo de um Porto Vintage, num ritual inesquecível”, destaca a CP – Comboios de Portugal.

Este projeto, acrescenta a empresa ferroviária nacional, junta a CP – Comboios de Portugal, a Fundação do Museu Nacional Ferroviário e o Chef Chakall.

“O Comboio Presidencial 2024 promete ser um embaixador móvel do Douro, trazendo para dentro das suas carruagens a alma, a comida, o vinho e as histórias desta região única. A missão é garantir que cada passageiro não apenas viaje pelo Douro, mas experiencie, sinta e viva a região em todas as suas dimensões”, considera ainda a CP – Comboios de Portugal.

O Comboio Presidencial volta a circular este fim-de-semana, assim como nos dias dias 17, 18, 24, 25, 30 e 31 de maio. Todas as informações sobre o Comboio Presidencial estão disponíveis aqui.

 

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Korean Air lança voos entre Lisboa e Seul em setembro

Os voos da Korean Air entre Lisboa e Seul arrancam em setembro e vão decorrer três vezes por semana, concretamente às quartas, sextas e domingos.

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A Korean Air, companhia aérea da Coreia do Sul, vai abrir uma nova rota entre Lisboa e Seul, capital sul-coreana, que vai contar com três voos por semana, avança o Turismo de Portugal, em comunicado.

“A nova rota Seul-Lisboa representa a segunda ligação direta da Ásia para Portugal, e deverá potenciar novas oportunidades de mercado não só na Coreia, mas também no Japão, onde a Korean Air tem uma forte presença consolidada e poderá captar uma fatia importante do mercado japonês através das suas ligações via Seul”, considera o Turismo de Portugal, na informação divulgada.

A nova rota, que vai contar com voos às quartas, sextas e domingos, resulta de um “trabalho colaborativo intenso” entre o Turismo de Portugal, a ANA – Aeroportos de Portugal e a própria Korean Air.

“Esta rota é um marco na conectividade aérea e no fortalecimento das relações entre Portugal e a Ásia. O Turismo de Portugal está focado em identificar e aproveitar oportunidades em mercados promissores para atender às necessidades do turismo”, refere Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal.

Recorde-se que a Coreia do Sul é um mercado que tem vindo a crescer em Portugal e, no ano passado, foi mesmo o 25.º mercado turístico da procura externa aferido pelo indicador dormidas e ocupou o 19.º lugar para o indicador hóspedes.

“Em relação ao ano anterior, o número de hóspedes em 2023 aumentou cerca de 189%, fixando-se em 170,1 mil. Já nas dormidas, o acréscimo foi de 136,2%, o que conduziu a 264,7 mil dormidas de sul-coreanos em Portugal”, acrescenta o Turismo de Portugal, defendendo que “estes números refletem um potencial de crescimento significativo para Portugal nos próximos anos com a implementação desta nova rota”.

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Emirates alarga renovação a mais 71 A380 e B777

Até à data, a Emirates já renovou 22 aviões A380, enquanto, em julho deste ano, será renovado o primeiro aparelho Boeing 777.

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A Emirates vai renovar mais 43 aviões A380 e 28 aparelhos Boeing 777, aumentando o seu programa de modernização para 191 aviões, num programa de renovações que, segundo a companhia aérea, vai oferecer aos passageiros “uma experiência de viagem de excelência”.

Segundo um comunicado da companhia aérea, até à data, já foram renovados 22 aviões A380, enquanto, em julho deste ano, será renovado o primeiro Boeing 777.

“Cada avião Boeing 777 demorará cerca de duas semanas a ser remodelado antes de entrar ao serviço. Os planos incluem a remodelação da cabine de Primeira Classe, a estreia de todos os novos lugares da Classe Executiva numa configuração de lugares 1-2-1, para além de 24 dos mais recentes lugares da Classe Premium Economy, oferecendo aos passageiros mais opções premium”, indica a Emirates, no comunicado divulgado.

Com a introdução da nova cabine Premium Economy, os B777 da Emirates passam a contar com 332 lugares em quatro classes, incluindo oito suítes de Primeira Classe, 40 lugares em Classe Executiva e 260 lugares em Classe Económica.

“Para dar lugar à nova cabine Premium Economy, serão retirados 50 lugares na Classe Económica”, explica a Emirates, indicando que o trabalho de remodelação da frota está a ser “totalmente gerido e executado internamente, no Centro de Engenharia da companhia aérea”.

Segundo a companhia aérea do Dubai, “quando o último avião sair do programa de modernização e o projeto estiver totalmente concluído, a companhia aérea terá instalado 8.104 lugares em Premium Economy, 1.894 suítes de Primeira Classe renovadas, 11.182 lugares melhorados em Classe Executiva e 21.814 lugares em Classe Económica”.

Recorde-se que, atualmente, a Emirates opera os seus renovados aviões A380 equipados com Premium Economy para Nova Iorque JFK, Los Angeles, São Francisco, Houston, Londres Heathrow, Sydney, Auckland, Christchurch, Melbourne, Singapura, Mumbai, Bangalore, São Paulo e Dubai, prevendo, no início de junho, um reforço dos serviços com a nova cabine para Osaka.

“A companhia aérea servirá 42 cidades com a Premium Economy até fevereiro de 2025, com o A350 a entrar na sua frota em setembro deste ano, para além dos Boeing 777 recentemente renovados, que também deverão começar a servir mais cidades com a tão procurada cabine no final deste verão”, conclui o comunicado da Emirates.

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