Céus de Trás-os-Montes vão encher-se de balões de ar quente
De 26 a 30 de abril, Trás-os-Montes irá receber o ‘Sabor & Vilariça Balloon Fest’.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Entre 26 e 30 de abril os céus dos concelhos de Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Vila Flor vão encher-se de balões de ar quente com o ‘Sabor & Vilariça Balloon Fest – I Festival Internacional de Balonismo’.
A iniciativa resulta do esforço conjunto dos municípios de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Vila Flor, com a coordenação e apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal, revelando Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), que “este é um sonho que agora vejo concretizado e que reflete a missão da Entidade Regional de Turismo: alavancar todos os territórios, com produtos turísticos diferenciados e capazes de dinamizar, em especial, os territórios de baixa densidade populacional”.
Para Eduardo Tavares, presidente da Associação de Municípios do Baixo Sabor (AMBS), este é um evento que “tem todas as condições para ser uma iniciativa anual e de cariz internacional”. “Não só temos um produto turístico inovador, como o promovemos num território de excelência, onde se reúnem vários selos da UNESCO”, acrescentou.
Para Guido Santos, responsável da Windpassenger, empresa que integra a organização do festival, o objetivo central passa por “criar um evento mágico localizado num território, também ele, mágico”. “Acreditamos que este será um festival incrível e diferenciador, face ao que estamos habituados a ver não só em Portugal como na Península Ibérica”, concluiu.
Ao longo de cinco dias, esclareceu adicionalmente o presidente da AMBS, os municípios que constituem a associação e Vila Flor, que participa enquanto município parceiro, vão receber diversas iniciativas ligadas ao balonismo. Aproveitando, naturalmente, para mostrarem o que de melhor os seus concelhos têm para apresentar aos turistas, ao nível da natureza, gastronomia, património, saúde e bem-estar. Uma oportunidade para alavancar internacionalmente um ativo turístico de grande potencial, que os responsáveis locais acreditam ainda ter muito por explorar, mas com condições para se afirmar, a médio prazo, como referência turística em toda a Península Ibérica.
Um dos momentos mais aguardados da programação será o espetáculo Night Glow, que se irá realizar de noite, com balões de ar e música eletrónica, e terá uma duração aproximada de 45 minutos. O programa completo do festival pode ser conhecido na página oficial do Sabor & Vilariça Balloon Fest.