Nova Edição: Vencedores dos “Trade Awards”, entrevistas SETCS e Magellan 500, Jordânia, Operadores Turísticos e World2Fly
São muitos e diversos os temas da edição especial BTL do Publituris: vencedores dos “Portugal Trade Awards by Publituris @BTL 2023”, entrevistas ao secretário de Estado do Turismo, ao promotor do projeto do Aeroporto de Santarém (Magellan 500), Jordânia, o destino convidado da BTL (Tunísia), dossier Operadores Turísticos, e World2Fly.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A próxima edição do jornal Publituris, faz capa com a entrevista realizada ao Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços (SETCS), Nuno Fazenda.
Há três meses à frente da Secretaria de Estado do Turismo [Comércio e Serviços), Nuno Fazenda faz da coesão territorial uma das bandeiras para o futuro do turismo. Ao Publituris, Nuno Fazenda admite que há ”sinais muito positivos do mercado e das empresas que nos permitem encarar 2023 com confiança e com algum otimismo”. Sem se estender em temas como o aeroporto e a TAP, o SETCS salienta que “o objetivo é reforçar a conetividade aérea e aumentar o número de companhias aéreas que escolhem Portugal para fazer ligações e para nos trazer mais pessoas”.
Além deste tema de capa, também os “Portugal Trade Awards by Publituris @BTL 2023” estão em destaque, evento que se realizou no dia em que o Publituris comemorou o 55.º aniversário (data da 1.º edição 1 de março de 1968).
Referência também para a “Viagem” à Turquia e Jordânia, bem como a entrevista ao ministro do Turismo e Antiguidades da Jordânia, Makram Al Queisi, que evidenciou as vantagens que uma parceira entre Portugal e Jordânia poderá trazer no futuro no segmento do “Turismo Religioso”.
Destino convidado na BTL 2023, tivemos à conversa com Leila Tekaia, diretora do Turismo da Tunísia para Portugal e Espanha, que revelou as expectativas para o mercado português.
Na “Distribuição”, damos a conhecer uma empresa que está no mercado há 25 anos – Papa-Léguas – e que tem como objetivo levar os portugueses aos vários recantos do mundo vivenciar experiências únicas no domínio do turismo ativo e de aventura.
O dossier desta edição é dedicado aos Operadores Turísticos e à oferta que estes possuem para o próximo verão. Certo é que os ouvidos estão satisfeitos com o ritmo das vendas para o próximo verão. Por isso, conheça as ofertas que são propostas por estes players, além de uma entrevista mais aprofundada a Tiago Encarnação, diretor de Operações da Lusanova.
Conversámos, também, com Pedro Braga, diretor-geral Adjunto da FCE, sobre a BTL de 2023, além de ficarmos a conhecer melhor o projeto proposto para o aeroporto de Santarém. Carlos Brazão, líder e promotor do Magellan 500, explicou as diversas vantagens deste projeto para a região e para o país. Flexível, escalável e adaptável à nova realidade e ao novo paradigma da indústria da aviação, o primeiro voo poderia aterrar ou levantar voo em 2029.
Nos “Transportes”, Duarte Correia, Managing Director do grupo W2M para Portugal, falou um pouco sobre a aposta nas Caraíbas para o próximo verão. Além dos voos charter da sua própria companhia aérea, o grupo conta com muitas outras novidades para a época alta de 2023.
Ainda nos “Transportes”, Joaquim Robalo de Almeida levanta um pouco do véu sobre a próxima Convenção da ARAC, esperando que esta traga um “debate vivo” sobre o setor.
No “Emprego&Formação”, o ISAG e a Mystic Invest/DouroAzul assinaram um protocolo de colaboração assente numa componente de formação contínua, valorizando e focando nas estratégias de retenção de talento na área do turismo, nomeadamente o fluvial. O Publituris falou com Cristina Cunha, Coordenadora da Formação Executiva do ISAG – European Business School, e Luís David, Corporate Human Resources Director da Mystic Invest Holding.
Além de todos estes conteúdos da edição especial para a BTL 2023, o Publituris publica, também, o “Check-in” e as opiniões de Jaime Quesado (gestor e economista), Ana Jacinto (secretária-geral da AHRESP), Sílvia Dias (diretora de marketing Savoy Signature), Basílio Simões (vice-chairman Cleanwatts), Jorge Mangorrinha (investigador), Amaro Correia (docente Atlântico Business School), Pedro Castro (diretor SkyExperts), Luiz S. Marques (investigador), e António Paquete (economista).
Leia aqui a edição.