Centro de Portugal declara-se “orgulhoso” por ser o Destino Nacional Convidado da BTL
O presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, destacou ainda o facto de, nesta edição, a região participar na BTL com um stand dedicado à sustentabilidade.

Inês de Matos
Apesar das Olimpíadas, turismo em Paris cresceu apenas 2% em 2024
Wine Tours Madeira tem novos tours ecológicos focados em turismo regenerativo
Lusanova e Turkish Airlines promovem formação conjunta para agentes de viagens
Turismo de Dubai assina parceria estratégica com Amadeus
Nauticampo regressa à FIL de 26 a 30 de março
Dakhla: Onde o mar vai beijar o deserto
Francisco Calheiros: “Não nego que estou preocupado com a governabilidade do país”
GEA promove novo ciclo de reuniões regionais
Jerez de los Caballeros cativa portugueses com as celebrações da Semana Santa
Portugal e Eslovénia reforçam colaboração no setor do turismo
O presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, afirmou esta quarta-feira, 1 de março, que a região está “orgulhosa” por ser o Destino Nacional Convidado da BTL 2023, onde participa com um stand dedicado à sustentabilidade.
“Queria dizer-vos que nos sentimos muito orgulhosos e duplamente responsáveis por sermos o Destino Nacional Convidado da BTL 2023. É com essa responsabilidade que nos apresentamos à BTL 2023”, afirmou o responsável, durante uma antevisão da principal feira de turismo nacional.
Nesta edição da BTL, o Centro de Portugal está presente com um stand que, revelou o responsável, é dedicado à sustentabilidade, assim como às tradições regionais.
“A estrutura do stand que está aqui hoje é uma estrutura que assenta num conceito facilmente detectável, a sustentabilidade é, para nós, uma condição e está presente em todo o perfil, em todo o projeto de conceção do stand do Centro de Portugal”, realçou Pedro Machado.
Além de pranchas de surf de madeira, que invocam os destinos de surf da região Centro de Portugal, o stand da entidade regional de turismo coloca também em evidência o burel, assim como as tradições da Serra da Estrela.
“Todo o stand está construído nesta linguagem, nesta dinâmica de podermos revisitar tradições”, afirmou ainda Pedro Machado, lembrando que o Centro de Portugal tem responsabilidade acrescida nesta edição da feira, uma vez que foi recentemente eleito como a Melhor Região Nacional de Turismo.
Nesta edição da BTL, o Centro de Portugal está também presente no Pavilhão 3, na área dedicada à inovação e ao empreendedorismo, que conta com a participação um conjunto significativo de empresas” da região, incluindo start-ups que venceram concursos promovidos pela Turismo Centro de Portugal.
“Pela primeira vez, um destino regional, apresenta-se no Pavilhão 3 com toda uma área dedicada à inovação e ao empreendedorismo”, congratulou-se ainda Pedro Machado.