Vila Galé estuda entrada em Cuba com dois hotéis
A Vila Galé está a estudar a entrada em Cuba com duas unidades hoteleiras, revelou Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do grupo, durante a 18ª Convenção da Bestravel que teve lugar de 23 a 26 de fevereiro.
Carolina Morgado
Alentejo reconhecido como um dos melhores destinos gastronómicos do mundo
Governo vai lançar concursos para produção de SAF
Grupo IAG interessado em alcançar participação maioritária na TAP ao longo do tempo
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Optviagens aposta em Cuba com programação em circuito diferenciado
AENA regista mais de 309 milhões de passageiros nos aeroportos espanhóis em 2024
Delta aumenta em 30% a capacidade entre Lisboa e os EUA com novo Airbus A330-900neo
Travelplan promove Páscoa nas Caraíbas e Uzbequistão
FITUR atrairá mais de 250.000 visitantes com impacto económico de 445 milhões de euros
Moda, arte e História na nova programação do Museu Tesouro Real
Sem avançar mais pormenores, Gonçalo Rebelo de Almeida disse que “estamos a estudar Cuba, sim, e vamos confirmar em breve”, para acrescentar que “está praticamente confirmada que deveremos vir a abrir duas unidades em Cuba muito brevemente. Ainda não consigo dizer datas, mas está praticamente fechado”.
O administrador da cadeia hoteleira informou ainda aos participantes da convenção anual da Bestravel que, para além das novas aberturas previstas para este ano, a Vila Galé, que nasceu há 35 anos com a abertura do primeiro hotel na Praia da Galé, no Algarve, e que viria a dar o nome ao grupo, que “temos mais projetos”, nomeadamente o de Ponte de Lima, uma nova unidade de enoturismo que “ainda não está em construção, uma vez que estamos já há um ano e meio ou mais em processo de licenciamento”.
Refira-se que a Vila Galé vai requalificar o Paço do Curutêlo, cuja casa senhorial faz lembrar um castelo, investindo num projeto de enoturismo e produção de vinhos verdes. Terá um hotel com 87 quartos, piscinas exteriores para adultos e crianças, salão de eventos, bar, dois restaurantes, biblioteca e um espaço museológico dedicado à história do local, além de adega e vinhas.
Recorde-se que o grupo vai abrir mais quatro hotéis este ano em Portugal, a acrescentar quatro criados durante a pandemia e dois em 2022. Vão assim entrar no portefólio da cadeia um hotel no centro de Ponta Delgada a abrir em maio/junho, um em Tomar por via da recuperação de um antigo convento/colégio, e reforçar a aposta no Alentejo criando mais dois produtos dentro da mesma propriedade onde está instalado o Vila Galé Clube de Campo (este vocacionado para o enoturismo, ecoturismo e atividades ao ar livre), um novo especificamente para famílias com crianças pequenas, e um outro, mais pequeno vocacionado para casais.
Para além de uma estratégia do ponto de vista da multiplicidade de produtos e de segmentos, Gonçalo Rebelo de Almeida assegurou aos agentes de viagens da rede Bestravel que, independentemente do grupo Vila Galé manter uma multiplicidade de canais de distribuição, “nós continuamos a privilegiar a nossa relação com as agências de viagens. Durante a próxima semana as nossas equipas de venda vão fazer uma volta nacional a visitar todas as agências de viagens e a apresentar algumas destas novidades. Temos um canal online criado especificamente para as agências de viagens para poderem ter um relacionamento connosco”, destacou o executivo.