MSC Group coloca MSC Aurelia a ajudar vitimas de terremoto da Turquia e Síria
O MSC Group colocou o ferry MSC Aurelia a transportar bens de primeira necessidade e primeiros socorros para as vitimas do terremoto da Turquia e Síria, e vai ainda disponibilizar o navio como alojamento de emergência.
Publituris
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
O MSC Group, que detém a MSC Cruzeiros, colocou o ferry MSC Aurelia a transportar bens de primeira necessidade e artigos de primeiros socorros para as vitimas do terremoto da Turquia e Síria, iniciativa que faz parte da resposta urgente organizada com a MSC Foundation para apoiar a população dos dois países e que visa também a disponibilização do navio como alojamento de emergência.
Num comunicado enviado à imprensa, o MSC Group explica que, em conjunto com a MSC Foundation, tem vindo a realizar “um trabalho árduo em coordenação com as autoridades turcas, Ministério dos Negócios Estrangeiros Italiano e o Vaticano, no sentido de poder ajudar as pessoas com maiores necessidades”.
Integrada neste trabalho esteve a viagem do MSC Aurelia, realizada a 16 de fevereiro, e que permitiu que este navio, que é usado como ferry de passageiros e veículos e que conta com capacidade para 40 camiões e mais de 400 carros, partisse de Nápoles com destino a IIskenderun, na Turquia, carregado com 60 paletes de material médico, alimentos, artigos de higiene, roupa quente e cobertores, para além de brinquedos e lápis de cera para crianças.
A bordo do MSC Aurelia seguiram ainda “50 caixas de camisas térmicas em nome do Vaticano”, acrescenta a informação divulgada.
Além do transporte de carga de ajuda humanitária e médica, o MSC Group vai também disponibilizar o navio para funcionar, após a chegada a território turco, como alojamento de emergência, “proporcionando às comunidades afetadas mais de 1.000 leitos e espaços de lazer, incluindo restaurante e cinema, para além de entretenimento com videojogos para crianças”.
Ao abrigo de uma parceria com Agência das Nações Unidas para os Refugiados, a MSC Foundation está também a organizar o transporte, a partir da Jordânia, de mais de 100 contentores com bens de primeiros socorros (incluindo cobertores, colchões, sacos-cama, utensílios de cozinha, bidões e candeeiros).
Já a MSC Turquia montou alojamentos temporários no porto de Iskenderum utilizando contentores vazios para 300 trabalhadores do MSC Group e as suas famílias, e está a organizar a distribuição de alimentos, bebidas e artigos para ir ao encontro das necessidades básicas.
Por outro lado, o MSC Group, em cooperação com o Ministério de Assuntos Internos da Turquia, está a transportar e fornecer milhares de contentores vazios a quatro das províncias mais atingidas da Turquia: Adıyaman, Gaziantep, Hatay e Kahramanmaraş, que vão providenciar alojamento temporário para os sobreviventes do terramoto.
O apoio do MSC Group e da MSC Foundation inclui ainda uma campanha global de angariação de fundos entre os funcionários do Grupo, que se compromete a igualar cada doação realizada pelos funcionários, revertendo o valor angariado para apoiar organizações que trabalham em projetos de reconstrução na Turquia e na Síria.
“Sentimos um forte sentido de obrigação de agir rapidamente para apoiar as pessoas mais necessitadas de todas as formas possíveis. Fazemos parte de uma organização global que pode colocar em movimento uma operação em grande escala, envolvendo fundações e associações com as quais colaboramos em todo o mundo. Assim que ocorreu o terrível terramoto na Turquia e na Síria, tomámos medidas imediatas para recolher fundos, mantimentos e alimentos, que podemos entregar nos nossos navios num curto espaço de tempo”, afirma Daniela Picco, Executive Director of the MSC Foundation.