LATAM Boeing 787-9 Dreamliner photographed on May 13, 2016 from Wolfe Air Aviation Learjet 25B.
LATAM Airlines eleita 5.ª companhia aérea mais sustentável do mundo
A LATAM Airlines foi eleita, pela mais recente Avaliação de Sustentabilidade Empresarial (CSA) da Standard & Poor’s. (S&P Global), como a 5.ª companhia aérea mais sustentável do mundo.
Publituris
GuestCentric acrescenta Dare Lisbon Hotels ao seu portefólio de clientes
Raúl Almeida reeleito presidente da ARPT Centro de Portugal
MSC World America dá a conhecer os seus primeiros espaços a cinco meses da inauguração
Etihad Airways revela 10 novos destinos para 2025
Miguel Quintas defende que os agentes de viagens também sejam ouvidos nas privatizações da TAP e SATA
Solférias alerta para aumento de taxas turísticas Maldivas
Proteção do turismo costeiro e marinho exige 65 mil milhões de dólares
Belgas mostram interesse nos resorts portugueses
FITUR alinha-se com o desafio global do turismo
Portugal soma 19 prémios nos World Travel Awards
A LATAM Airlines foi eleita, pela mais recente Avaliação de Sustentabilidade Empresarial (CSA) da Standard & Poor’s. (S&P Global), como a 5.ª companhia aérea mais sustentável do mundo.
Num comunicado enviado à imprensa, a LATAM Airlines indica que esta distinção permitiu que a companhia aérea fosse a única da América do Sul a ser classificada na edição de 2023 do “The Sustainability Yearbook”, um anuário em que a prestigiada agência de classificação de risco S&P destaca as empresas que tiveram um crescimento notável na avaliação da sua gestão ao nível da sustentabilidade, destacando-se pelas suas práticas ambientais, sociais e de gestão.
“A posição alcançada reflete o trabalho que o grupo LATAM tem vindo a realizar desde há bastante tempo que resulta em ações concretas como a eliminação de plásticos de utilização única até ao final deste ano, a continuação no roteiro de zero resíduos até 2027 e a obtenção de neutralidade de carbono até 2050 e a preservação de mais de 500 mil hectares na América do Sul”, comentou Juan José Toha, diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do grupo LATAM.
Para figurarem neste anuário, as empresas devem pontuar nos primeiros 15% da sua indústria e alcançar uma pontuação de Sustentabilidade Global S&P nos primeiros 30% das empresas com desempenho na sua área.
Na edição de 2023, foram avaliadas 7.800 empresas, 57 das quais companhias aéreas, das quais apenas cinco entraram neste anuário.