LATAM Airlines eleita 5.ª companhia aérea mais sustentável do mundo
A LATAM Airlines foi eleita, pela mais recente Avaliação de Sustentabilidade Empresarial (CSA) da Standard & Poor’s. (S&P Global), como a 5.ª companhia aérea mais sustentável do mundo.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A LATAM Airlines foi eleita, pela mais recente Avaliação de Sustentabilidade Empresarial (CSA) da Standard & Poor’s. (S&P Global), como a 5.ª companhia aérea mais sustentável do mundo.
Num comunicado enviado à imprensa, a LATAM Airlines indica que esta distinção permitiu que a companhia aérea fosse a única da América do Sul a ser classificada na edição de 2023 do “The Sustainability Yearbook”, um anuário em que a prestigiada agência de classificação de risco S&P destaca as empresas que tiveram um crescimento notável na avaliação da sua gestão ao nível da sustentabilidade, destacando-se pelas suas práticas ambientais, sociais e de gestão.
“A posição alcançada reflete o trabalho que o grupo LATAM tem vindo a realizar desde há bastante tempo que resulta em ações concretas como a eliminação de plásticos de utilização única até ao final deste ano, a continuação no roteiro de zero resíduos até 2027 e a obtenção de neutralidade de carbono até 2050 e a preservação de mais de 500 mil hectares na América do Sul”, comentou Juan José Toha, diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do grupo LATAM.
Para figurarem neste anuário, as empresas devem pontuar nos primeiros 15% da sua indústria e alcançar uma pontuação de Sustentabilidade Global S&P nos primeiros 30% das empresas com desempenho na sua área.
Na edição de 2023, foram avaliadas 7.800 empresas, 57 das quais companhias aéreas, das quais apenas cinco entraram neste anuário.