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Distribuição aponta 2023 como ano da incerteza

Se 2022 foi o ano de recuperação das mazelas que a pandemia provocou ao setor das viagens e turismo, 2023 é apontado como o ano da incerteza por razões que vários players da área da distribuição explicaram ao Publituris.

Carolina Morgado
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Distribuição aponta 2023 como ano da incerteza

Se 2022 foi o ano de recuperação das mazelas que a pandemia provocou ao setor das viagens e turismo, 2023 é apontado como o ano da incerteza por razões que vários players da área da distribuição explicaram ao Publituris.

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“A única certeza, já sabemos, é a incerteza”. É assim que o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira perspectiva, para o turismo, o ano que agora começou, isto porque, “a guerra é uma desolação com efeitos negativos em todos e a inflação pode gerar retração no consumo de viagens”. No entanto, conforme refere, comparando com o ano passado em que num trimestre, o primeiro, “estivemos todos fechados, não encontramos ainda retração efetiva na procura”.

Mesmo assim, Pedro Costa Ferreira julga que no final será “um ano positivo. Se pior ou melhor que 2022, eu esperaria pior, mas é verdade que tenho dialogado com gente absolutamente credível que, exatamente pelo facto de termos tido, em 2022, um trimestre perdido, ainda espera uma performance em 2023 muito semelhante a 2022”.

Já em relação aos principais desafios que o setor do turismo enfrentará em 2023, o presidente da APAVT destaca “a gestão da incerteza”, e interroga: “Para onde vai a guerra? Quais os efeitos da subida das taxas de juro? Como vão responder as empresas, ainda notoriamente fragilizadas, aos desafios da capitalização?”.

No entanto, sublinha que “como sempre, resta-nos esperar o melhor e prepararmo-nos sempre, como pessoas e como empresas, para o pior”.

Também Tiago Encarnação, diretor Operacional da Lusanova refere-se a um ano “cheio de incertezas e sabemos que as perspectivas não são tão otimistas”, apontando que “todos temos consciência que vai existir um abrandamento na procura no setor, motivado pela conjuntura económica”, mas acredita que o turismo conseguirá superar esta nova realidade.

O diretor Operacional da Lusanova relembra que, “por esta altura em 2021, também todos nós enfrentávamos incertezas. Claramente não as mesmas, mas certamente o mesmo estado de dúvida e de insegurança face ao futuro”.

Dificuldades geram oportunidades
Tendo em conta que o setor se mostrou resiliente e extremamente inovador no passado, “tenho esperança que continuará a sê-lo no futuro. Nesse sentido, procuro sempre ser otimista e mesmo com uma quebra na procura, acredito que dificuldades geram sempre oportunidades e novos desafios”, salientou, para acrescentar que “hoje o Turismo tem novas prioridades e para as entender é necessário perceber que não podemos voltar ao “velho normal” e esse será o principal desafio como sector”.

Para onde vai a guerra? Quais os efeitos da subida das taxas de juro? Como vão responder as empresas, ainda notoriamente fragilizadas, aos desafios da capitalização, Pedro Costa Ferreira (APAVT)

Na opinião de Tiago Encarnação, “se em 2022 o desafio era a retoma da confiança em viajar, em 2023 será a adaptação a esta nova normalidade, mais instável e exigente, mas também mais desafiante ao nível dos modelos de negócios”. Neste sentido, “a internacionalização das empresas e a procura de novos mercados serão fundamentais para que as empresas nacionais ganhem a economia de escala necessária para superar os desafios que se colocam”, realçou.

O responsável da Lusanova não esquece “as necessidades de qualificação dos recursos humanos, a retenção de talentos nas empresas, a promoção do património histórico e cultural e a sustentabilidade, que serão cada vez mais importantes se as empresas quiserem continuar a acrescentar valor aos seus serviços e se diferenciarem dos demais”.

Com os olhos postos na mensagem do último congresso da APAVT, “em 2023 temos de olhar para o lado positivo e “Fazer”! É necessário criar, ser autor desta nova realidade e o Turismo, pela importância que tem, não tem só essa necessidade, mas também obrigação de liderar este novo normal”, frisou Tiago Encarnação.

Para a rede de agências de viagens Airmet, segundo o seu diretor geral, Luís Henriques “temos todos a certeza de que será um ano totalmente incerto. Não sabemos de todo o que podemos esperar”, mas sendo um fervoroso otimista, julga que será igualmente um ano que “ajudará na recuperação do prejuízo que este mercado teve durante a pandemia”.

Luís Henriques acredita que a venda se fará mais perto da data de partida pois “toda a incerteza que paira na confiança dos consumidores assim ditará”. O diretor geral da Airmet sublinha que as viagens são já um bem de primeira necessidade, mas “com certeza que as famílias terão de avaliar o seu orçamento para poderem viajar”.

Prevemos um ano que nos vai colocar grandes desafios ao nível das empresas, Adriano Portugal (Mercado das Viagens)

Desafios para 2023 há muitos: “desde o aumento generalizado dos preços, à menor oferta aérea (que fez com que os preços aumentem também devido a este facto), à incerteza económica do país, à dificuldade de recrutamento que as empresas enfrentam…Será com certeza um ano difícil, mas como este setor já nos habitou, conseguiremos ultrapassar as dificuldades e os desafios que o ano nos trará”, frisou Luís Henriques.

Preparados para o que aí vem
É com alguma cautela que Álvaro Vilhena, General Manager do operador turístico Viajar Tours olha para 2023. No entanto, acredita que “continuará a haver muita procura, que a oferta será muitíssimo superior, mas a atual crise económica poderá servir de travão, e que a tendência será para a contratação de viagens menos dispendiosas, o que poderá condicionar os resultados globais”.

Refere que “uma família que não viajou durante dois anos e que gastou três ou quatro mil euros para ir de férias em 2022, irá certamente repensar o seu budget para as férias de 2023”, daí, adiantou, ser necessário ter todos estes fatores em consideração “e ajustar a nossa programação de forma a que a nossa oferta corresponda ao que os clientes procuram. Esperamos mais um ano atípico, mas também estamos mais bem preparados do que nunca”, apontou Álvaro Vilhena.

Adriano Portugal, diretor geral da rede Mercado das Viagens disse que “prevemos um ano que nos vai colocar grandes desafios ao nível da gestão das empresas e que vai implicar, no que se refere aos gastos destinados ao turismo e numa perspectiva mais macro-económica, uma maior taxa de esforço económico às famílias de uma forma geral”. Isto porque, “com a inflação que se tem vindo a verificar e o rendimento disponível a diminuir, o consumo destinado a produtos e serviços que satisfazem necessidades mais complementares como o turismo e o lazer pode traduzir-se em produções não tão interessantes como aquelas que verificamos no ano que agora termina”.

A atual crise económica poderá servir de travão e a tendência será para contratação de viagens menos dispendiosas, o que poderá condicionar os resultados globais, Álvaro Vilhena (Viajar Tours)

O diretor geral do Mercado das Viagens quer, todavia, manter um espírito otimista, considerando que o turismo apesar disso tudo tem vindo cada vez mais a aproximar-se do nível das necessidades básicas para o ser humano”.

Espera-se, por isso, “que continue a haver espaço para as férias e para as viagens de negócio, incentivos, congressos e outros tipos de turismo, onde cada orçamento deverá ser ajustado à necessidade do momento”, defendeu o responsável.

Balanço 2022 – a recuperação
Ao fazer o balanço de 2022, o presidente da APAVT classifica-o de “mais do que positivo”, realçando que “quer no outgoing como no incoming, a palavra-chave foi «recuperação» e, mesmo sabendo que o mercado incorpora respostas assimétricas, de um modo geral os resultados de 2019 «estão aí» outra vez”.

Para as agências de viagens, segundo Pedro Costa Ferreira, 2022 “trouxe ainda um momento significativo de credibilização do sector, o processo de reembolso dos vouchers. Foi possível validar todos os passos que foram dados em direção à satisfação dos direitos dos consumidores e à sobrevivência das empresas”.

Hoje o turismo tem novas prioridades e para as entender é necessário perceber que não podemos voltar ao ‘velho normal’ e esse será o principal desafio como setor”, Tiago Encarnação (Lusanova)

Álvaro Vilhena, General Manager do operador turístico Viajar Tours, considera que 2022 foi, à semelhança de 2020 e 2021, um ano atípico, mas por motivos diferentes. Refere que “os primeiros meses do ano seguiram a tendência dos anos anteriores, com uma procura ainda muito residual e muitas incertezas, até que são levantadas as restrições mais “pesadas” e entramos numa nova fase: a procura ultrapassa largamente a oferta”.

Esta disparidade, precisou, “refletiu-se não só em termos de procura de clientes / oferta disponível no mercado, mas também na falta de recursos humanos nas empresas turísticas. Esta falta foi uma das principais causas do cancelamento de centenas, se não mesmo de milhares de voos (e numa altura em que as frequências de voos ainda estavam claramente abaixo dos valores de 2019), do facto de muitos hotéis e restaurantes não estarem a operar a 100%, ou de haver autocarros parados por falta de motoristas. A procura disparou, mas a capacidade de resposta – que poderia ter contribuído para uma retoma gradual do nosso setor – foi claramente insuficiente, desequilibrada e desajustada”, explicou.

Custo das viagens disparou
Reconhece que as vendas, em termos de volume de faturação, dispararam e, em alguns casos, para números próximos de 2019, mas tal “deveu-se muito mais ao preço das viagens, do que propriamente ao número de viagens contratadas. Os custos anormalmente elevados, reflexo de uma oferta claramente insuficiente, e da tentativa – que em alguns casos classificaria quase como “descarada” – por parte de alguns fornecedores em tentarem recuperar durante estes últimos meses aquilo que não conseguiram produzir durante os últimos dois anos, inflacionaram o valor de venda, mas acabaram por ser os responsáveis por uma capacidade de resposta inferior ao desejável”.

Tiago Encarnação considera que o setor está de parabéns. “Depois de dois anos de pandemia, e a despeito de muitas dificuldades que os trabalhadores e empresas tiveram de ultrapassar, o sector mostrou que é resiliente, sólido e mais do que nunca unido”, declarou o diretor Operacional da Lusanova, defendendo que, numa indústria com players tão diversos, a crise sanitária acabou por impulsionar a integração necessária para que a recuperação fosse uma realidade que representa mais de 15% da riqueza gerada no país”.

Com certeza que as famílias terão de avaliar o seu orçamento para poderem viajar, Luís Henriques (Airmet)

Não esquece que existiram muitos desafios ao longo deste período. “Muitos destinos continuaram fechados, outros foram abrindo as suas fronteiras gradualmente e não nos podemos esquecer da guerra da Ucrânia, que para além de todo o drama humanitário, teve um impacto imediato em outros destinos europeus”, destacou.

No entanto, mesmo assim, segundo este responsável, “a procura não parou de crescer ao longo de 2022 e mesmo que os números de 2019 não tenham sido alcançados, a verdade é que o saldo foi claramente positivo”.

Por sua vez, Luís Henriques, diretor geral da Airmet apontou que o ano de 2022 “foi realmente surpreendente”. Iniciou de uma forma muito tímida, em sua opinião, mas “após o primeiro trimestre foi bastante generoso com um setor que estava completamente sedento de atividade”. E conclui que, mesmo com todas as dificuldades decorrentes da inflação e da guerra da Ucrânia, como o aumento do preço dos combustíveis, “o ano acabou por ser um espetacular tónico para as dificuldades que todos antecipamos para 2023”.

Adriano Portugal explicou que a marca “Mercado das Viagens” finalizou o exercício com um balanço muito positivo e de acordo com as previsões feitas internamente no início de 2022. Embora os três meses iniciais se tenham pautado por alguma incerteza de como se iriam processar as vendas, mercê da possibilidade de novos surtos de Covid19 e um possível novo confinamento e depois o início da guerra na Ucrânia, “o mercado respondeu bem àquilo que eram as expectativas de todos para o período de retoma, e depois de um período muito negro e inaudito para todos os sectores da atividade económica”, evidenciou.

“Notamos que a “Mercado das Viagens” esteve acima dos números verificados em 2019, mas há fatores importantes a ter em conta nesta análise que nos permitiu chegar a conclusões muito interessantes: houve menos produto e também, mas não menos importante nesta análise, menos pessoas a viajar. Isto permitiu-nos concluir que o rácio de rentabilidade por venda pautou-se por um incremento muito positivo, o que resultou em melhorias óbvias nas contas de resultados da nossa rede”, explicou o diretor geral da rede.

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Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025

A Soltrópico vai realizar uma nova operação charter de verão para Enfidha, na Tunísia, que vai contar com partidas de Lisboa às quintas-feiras, entre 5 de junho e 11 de setembro de 2025.

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A Soltrópico vai realizar, no próximo verão, mais uma operação charter, que vai ter destino a Enfidha, na Tunísia, que vai contar com partidas de Lisboa às quintas-feiras, entre 5 de junho e 11 de setembro de 2025.

“Com o lançamento desta operação para Enfidha, reforçamos o nosso compromisso em oferecer aos agentes de viagem novas opções de viagem dentro do portfolio da Soltrópico de destinos de excelência. A Tunísia é um país com um património cultural e natural único, e estamos entusiasmados por anunciar o nosso regresso a este destino”, destaca Daniel Graça, diretor Comercial da Soltrópico.

De acordo com o operador turístico do Grupo Newtour, Enfidha possui um aeroporto que serve cinco zonas turísticas na Tunísia continental, concretamente Monastir, Hammamet, Port el Kantaoui, Sousse e Skanes, pelo que a Soltrópico lançou dois pacotes diferenciados, um dos quais para Monastir, que inclui também “as subzonas de Port el Kantaoui, Sousse e Skanes”, e outro para Hammamet, “oferecendo aos viajantes a oportunidade de explorar algumas das regiões mais icónicas do destino tunisino”.

“Anteriormente, já operámos na região e acreditamos que os nossos pacotes irão atrair viajantes à procura de uma experiência autêntica e memorável. Desta forma, a Soltrópico continua a consolidar e a fortalecer a sua posição no mercado, sempre focada em garantir as melhores ofertas e experiências de viagem”, acrescenta Daniel Graça.

Os voos vão ser operados pela TAP Air Portugal e os preços começam nos 649 euros por pessoa, num pacote de sete noites para Monastir, com partida a 5 de junho e regime de Tudo Incluído, no hotel de três estrelas Shems Holiday Village, enquanto para Hammamet os valores começam nos 699 euros, também para sete noites com partida a 5 de junho, mas no hotel de quatro estrelas Lella Baya, em Tudo Incluído.

Além dos voos de ida e volta e alojamento, as tarifas já incluem um volume de bagagem de porão com 23 quilos, assim como outro de cabine, até 10 quilos, bem como taxas de aeroporto, segurança e combustível, transferes à chegada e na partida, e seguro de viagem.

Mais informações e reservas aqui.

 

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Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025

Em voos diretos do Porto, às quartas-feiras, de 11 de junho a 3 de setembro, o operador turístico do grupo Ávoris, Travelplan, já colocou no mercado as vendas para a Gâmbia, a sua novidade de verão de 2025.

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Com preços desde 986 euros por pessoa, em alojamento duplo, o pacote de sete noites “Estadias da Gâmbia”, inclui, para além dos voos diretos em classe turística, transferes aeroporto-hotel-aeroporto em autocarro ou minibus, dependendo do número de pessoas, alojamento em hotel no regime selecionado, taxas aéreas e seguro de viagem.

Já o pacote, também de sete noites “Descobre Gâmbia”, tem valores desde 1.242 por pessoa em alojamento duplo, e engloba também uma série de visitas, como à primeira localidade do sul do país, ou à aldeia de Yuna para conhecer Uncle Johns, colecionadores de vinho de palma, ou à praia de Sanyang “a praia do paraíso” ou ainda ao Museu da Vila Tanje, um local único onde são apresentadas a história natural e a cultura tradicional da Gâmbia.

A proposta é ainda percorrer a rota dos escravos com visitas a Juffereh Albreda e ao mastro da bandeira da liberdade, para conhecer a história de como surgiu o que hoje é um dos monumentos nacionais da Gâmbia desde 1970, bem como à cidade natal do famoso Kunta Kinteh que inspirou Alex Haley no seu best-seller Roots, e ainda ao museu que retrata mais de 400 anos de tráfico de escravos, que contribuíram consideravelmente para o despovoamento do continente.

Haverá ainda tempo para uma viagem de natureza ao longo do rio Gâmbia em canoa moderna. Este percurso muito pitoresco permite desfrutar de algumas das muitas espécies de aves e da vida fluvial enquanto se absorva o ambiente calmo e relaxante que este cruzeiro oferece. Durante a viagem não é incomum ver golfinhos a nadar e a brincar ao lado do barco. Nadar, tomar sol ou pescar são ainda propostas para este dia de passeio.

De acordo com o operador turístico, descobrir a Gâmbia, este país pequeno país da África Ocidental, é uma aventura que permitirá mergulhar na sua rica cultura, história e beleza natural, e onde pode aprender com a sua história, vivenciar a cultura local e desfrutar da hospitalidade gambiana. “Sem dúvida, a Gâmbia tem muito a oferecer aos viajantes que procuram uma experiência autêntica e diversificada”.

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TravelGEA já disponibiliza solução integrada para reservar Ryanair e easyJet

A plataforma TravelGEA Ticketing, do grupo GEA, passa agora a disponibilizar aos agentes de viagens suas associadas, reservas diretas de várias companhias aéreas low-cost, com especial destaque para a Ryanair e EasyJet, através do Light Ticketing Amadeus.

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De acordo com a rede de gestão, esta nova funcionalidade representa um marco significativo para as agências de viagens suas associadas, oferecendo paridade de preços com os websites oficiais das companhias aéreas, integração completa via Light Ticketing Amadeus e um canal de distribuição oficialmente autorizado pela Ryanair, garantindo processos de reserva e servicing sem constrangimentos para as agências de viagens.

As agências de viagens que utilizam a plataforma TravelGEA passam, assim, a beneficiar de importantes vantagens competitivas. Em primeiro lugar, asseguram total competitividade através da paridade de preços com os websites das companhias aéreas. Adicionalmente, conquistam maior eficiência operacional ao terem acesso a todos os preços num único local, realizando as reservas de forma similar às companhias full service. Por fim, obtêm um serviço otimizado ao poderem gerir completamente as suas reservas sem necessidade de verificações adicionais.

Ricardo Correia, diretor Comercial da TravelGEA explica que “ao reunirmos numa única plataforma a facilidade de reserva, paridade de preços e gestão simplificada, estamos a criar um novo padrão de eficiência ao nosso cliente conjugando com mais opções, mantendo a competitividade e aumentando a produtividade”.

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Soltour dobra operação para Cuba no verão de 2025

O operador turístico Soltrour vai ter, no verão de 2025, uma operação ainda mais completa para Cuba, com voos diretos semanais para Varadero e Cayo Santa Maria aos que se junta a programação para Havana e Cayo Coco.

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Cuba será um dos protagonistas da oferta da Soltour para o verão de 2025. O operador turístico irá programar voos diretos, à saída de Lisboa, para quatro destinos dentro do país. Estas ligações, operadas pela Iberojet, partirão de Lisboa e irão oferecer aos viajantes portugueses uma gama mais diversificada de opções de viagem em Cuba.

A programação para o verão de 2025 foi reforçada com duas operações semanais: Varadero, com partidas todos os sábados de 3 de maio a 18 de outubro, e Cayo Santa Maria, com partidas todas as quintas-feiras de 24 de junho a 2 de setembro, enquanto irá também manter as operações charters para Havana e Cayo Coco durante o verão do próximo ano.

“Cuba é um destino especial, que tem vindo a ganhar atração entre os turistas portugueses”, refere Luís Santos, diretor Comercial da Soltour para Portugal e Espanha, avançando que “estamos seguros de que a visibilidade e atratividade do destino continuarão a consolidar-se no mercado português”.

Com a programação da Soltour, os agentes de viagens nacionais terão ao seu dispor um produto diversificado, que responde diretamente aos diferentes propósitos de viagem dos seus clientes – seja para quem procura experiências de relaxamento à beira-mar, férias em família ou um city break tropical. Cuba é também um destino ideal para lua-de-mel, muito devido à oferta de excelência no capítulo do alojamento, em que se destacam os resorts de classe mundial nas zonas costeiras. Assim, para os viajantes que pretendem conhecer o país de forma mais aprofundada, a Soltour promove circuitos em Cuba.

 

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Airmet vai reunir 450 profissionais do turismo na que considera maior convenção de sempre

A Airmet vai reunir, na sua 20ª Convenção, em Angra do Heroísmo (Terceira-Açores), entre os dias 21 e 24 deste mês, 450 profissionais do setor do turismo. A rede de gestão de agências de viagens já considera a sua maior convenção anual de sempre.

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O evento contará com agentes de viagens, operadores turísticos e figuras de destaque do setor, como o secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, a secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral e o presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Álamo Meneses.

Segundo indica a Airmet, em nota de imprensa, a adesão recorde “reflete a relevância desta iniciativa e destaca o papel da Airmet como a rede de gestão de agências de viagens com maior crescimento em Portugal”.

Miguel Quintas, Chairman da rede considera que “reunir 450 profissionais num evento desta magnitude demonstra a força das nossas agências de viagens e a confiança que as mesmas depositam na Airmet”, para reforçar que esta convenção “simboliza o crescimento, a inovação e o impacto que temos gerado ao longo dos anos. É um momento de celebração, mas, acima de tudo, de união e visão estratégica para o futuro”.

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Maldivas é novamente destino da Sonhando

As Maldivas voltam à programação da Sonhando em 2025, e operador turístico tem no mercado uma oferta especial.

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Em pacote de sete noites, o operador turístico lança no mercado uma oferta especial para as Maldivas, com voos da Emirates ou da Turkish Airlines, entre novembro de 2024 e outubro de 2025.

Os preços deste pacote, no Ecoboo Maldives, de quatro estrelas, tem valores desde 2.360 euros por pessoa em alojamento duplo, em regime de pensão completa.

Além das passagens aéreas em classe económica, com direito a um volume de bagagem até 20kg por pessoa, este programa inclui transporte aeroporto – hotel – aeroporto (speedboat), estada de sete noites no hotel escolhido e no regime indicado, quarto standard, taxas e seguro de assistência em viagem modalidade Silver Plus.

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Solférias promove Carnaval no Rio de Janeiro

O operador turístico Solférias está a promover no mercado pacotes de cinco dias para o Carnaval 2025 no Rio de Janeiro em voos diários da TAP, tanto de Lisboa como do Porto.

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“Vem viver a experiência do Carnaval mais famoso do mundo no coração do Rio de Janeiro. Prepara-te para dias de pura alegria, samba, desfiles deslumbrantes e uma energia contagiante. Do sol de Copacabana ao ritmo das escolas de samba, o Rio de Janeiro convida-te a embarcares numa aventura inesquecível”, é este o convite que o operador turístico faz ao mercado.

As partidas estão agendadas de 2 de fevereiro a 04 de março, em voos diários da TAP, seja de Lisboa, seja do Porto.

Este pacote de cinco noites tem preços desde 1.636 euros por pessoa em alojamento duplo, para as chegadas diurnas, enquanto, para as chegadas noturnas, o mesmo programa tem valores que começam nos 1.692 euros por pessoa.

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TravelGEA passa a oferecer o vasto portefólio da Expedia

A TravelGEA passa a integrar o vasto portefólio da Expedia, ao abrigo de uma nova parceria estratégica com esta plataforma de reserva de hotelaria. O processo ficou concluído em outubro, e o Grupo GEA está empenhado em garantir uma implementação rápida e eficiente, assegurando que as agências do grupo possam começar a beneficiar desta parceria o mais rapidamente possível.

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Esta integração permitirá que as agências de viagens associadas GEA tenham acesso a uma oferta mais diversificada e competitiva, beneficiando diretamente os seus negócios e respetivos clientes.

O portefólio de hotelaria da Expedia, reconhecido mundialmente pela sua amplitude e qualidade, será agora acessível às agências do grupo GEA, oferecendo-lhes uma gama mais ampla de opções para atender às necessidades dos viajantes modernos, uma colaboração que “reflete o compromisso da TravelGEA em proporcionar as melhores soluções do mercado às agências do grupo GEA e, consequentemente, aos seus clientes”, indica a rede de gestão de agências de viagens, em comunicado.

Carlos Baptista e Pedro Gordon, administradores da GEA Portugal, acreditam que esta parceria irá reforçar significativamente a capacidade da rede de oferecer uma oferta diversificada e competitiva. “Esta integração é um passo importante na nossa estratégia de expansão e melhoria contínua dos serviços que oferecemos às agências de viagens associadas da GEA por intermédio da TravelGEA”, destacaram”.

Já Ricardo Correia, diretor Comercial da TravelGEA, considera que “este é mais um passo para fortalecer a qualidade do produto que oferecemos na TravelGEA, de forma exclusiva aos associados GEA”, para indicar que o projeto de produto hoteleiro foi lançado em meados de 2024 e “esta integração reforça a competitividade do produto e a estratégia de crescimento para 2025”.

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Solférias recompensa agentes de viagens com visita à Disneyland Paris

Os nove melhores vendedores da campanha de reservas antecipadas para 2025, lançada, em agosto, pela Solférias e Disneyland Paris e, em simultâneo, um desafio “Vender igual a Receber” promovida pelo operador turístico, tiveram direito a uma viagem ao parque de diversões.

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Foram justamente os nove melhores vendedores desta campanha que a Solférias e a Disneyland Paris, com apoio da TAP Air Portugal, acolheram nos passados dias 8, 9 e 10 de novembro no destino mais mágico do planeta.

De acordo com o operador turístico, foram três dias intensos e cheios de aventuras, bons momentos, mil fotos, vídeos, posts e histórias para contar, mas também de conhecimento sobre os parques, atrações, restaurantes e demais experiências e partilha de informações.

A Solférias indica ainda, na sua nota de imprensa que os dias passados por este grupo de agentes de viagens na Disneyland Paris, foram fundamentais para um maior conhecimento e “dicas” para partilhar com colegas, e, claro, para melhor aconselharem os viajantes que escolhem este parque de diversões.

A Solférias lembra aos agentes de viagens que esta foi apenas mais uma das múltiplas ações de partilha, formação, convívio e premiação durante este ano, prometendo que 2025 ainda será melhor.

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Ávoris em roadshow para mostrar oferta da Jolidey e Travelplan 2025

O grupo Ávoris vai percorrer as cidades do Porto, Coimbra e Lisboa, em roadshow, numa parceria com a Hyatt. Uma oportunidade para dar a conhecer as novidades dos operadores turísticos do grupo Jolidey e Travelplan para 2025, bem como da marca hoteleira internacional.

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O roadshow do Grupo Ávoris começa no Porto, no próximo dia 19 de novembro, pelas 19 horas no Hotel Crowne Plaza, seguindo no dia seguinte para Coimbra, onde a sessão de apresentação acontece no Hotel Vila Galé daquela cidade, para terminar em Lisboa, à mesma hora, no Hotel Marriott.

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