ADHP assina acordo de cooperação com a sua congénere espanhola
A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal e a AEDH – Asociación Española de Directores de Hotel comprometem-se a estreitar relações ao abrigo de um acordo de cooperação que acabam de rubricar.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
As duas associações ibéricas estão igualmente empenhadas no progresso científico e na aplicação das melhores práticas da indústria, bem como na formação turística especializada.
O acordo foi assinado em Madrid no contexto das comemorações dos 50 anos da AEDH e antecipa o quinquagésimo aniversário da ADHP, que será celebrado em 2023.
A assinatura do protocolo contou com a presença de Fernando Garrido, presidente da ADHP, e Manuel Vegas Lara, presidente da AEDH. Os dois dirigentes assinalaram a importância do acordo para o desenvolvimento de uma cooperação intraibérica entre setores.
Segundo Fernando Garrido, o protocolo com a AEDH “vai criar uma ponte ainda maior para a partilha de recursos e competências entre os setores do turismo português e espanhol”, para destacar que “a nossa relação com a AEDH tem sido marcada por uma proximidade contínua e planeamos cooperar de forma mais profunda no futuro próximo”.
Já para a AEDH, colaborar com a ADHP, “é uma motivação para continuar a fomentar uma relação muito próxima entre o setor turístico espanhol e português. Estamos unidos nas nossas necessidades profissionais e educativos, e juntos criaremos um horizonte melhor para os nossos jovens talentos. Juntos seremos uma força impulsionadora de novas tendências e do turismo 3.0”, afirmou Manuel Vegas Lara.