Tailândia conta alcançar 80% das receitas pré-pandemia em 2023 e chegar aos 10 milhões de turistas ainda em 2022
Objetivos foram anunciados por Yuthasak Supasorn, governador da Autoridade de Turismo da Tailândia, na 22ª Cimeira Global do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que decorreu na Arábia Saudita.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
A Tailândia está confiante de que, no próximo ano, seja possível alcançar 80% das receitas turísticas que o país recebia antes da pandemia da COVID-19 e espera chegar aos 10 milhões de turistas internacionais ainda este ano, avança a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT).
De acordo com o organismo de promoção turística tailandês, estes objetivos foram anunciados por Yuthasak Supasorn, governador da TAT, durante a 22ª Cimeira Global do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que decorreu na Arábia Saudita na semana passada.
“A Tailândia está a acolher novamente os viajantes do mundo com a sua campanha de marketing “Visita à Tailândia Ano 2022-2023: Amazing New Chapters”, na qual são convidados a experimentar a riqueza das experiências turísticas existentes e as novas ofertas em todo o reino”, realçou o responsável, revelando que, depois da reabertura ao turismo em maio, a Tailândia “está a verificar uma recuperação dos turistas internacionais dos mais diversos mercados mundiais”.
Segundo Yuthasak Supasorn, desde o início do ano e até 26 de outubro, a Tailândia já contabilizou a entrada no país de mais de sete milhões de turistas internacionais e acredita que, até ao final de 2022, seja possível chegar a 10 milhões de turistas estrangeiros.
A TAT diz também estar a “desenvolver as bases para uma indústria turística centrada no cliente e que valoriza a experiência turística”, motivo pelo qual está “a promover uma maior colaboração entre todos os intervenientes, tanto dentro como fora do turismo, e a abraçar a inovação para desenvolver produtos turísticos sustentáveis, criando um ecossistema empresarial turístico que ofereça benefícios mútuos a todas as partes envolvidas”.