Tailândia conta alcançar 80% das receitas pré-pandemia em 2023 e chegar aos 10 milhões de turistas ainda em 2022
Objetivos foram anunciados por Yuthasak Supasorn, governador da Autoridade de Turismo da Tailândia, na 22ª Cimeira Global do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que decorreu na Arábia Saudita.

Publituris
Transavia France comemora 18 anos de operação em Portugal com 15M de passageiros transportados
Emirates teve o “melhor resultado da sua história” em 2024-2025
Instabilidade dos voos internos preocupa Associação das Agências de Viagens de Cabo Verde
Número de passageiros nos aeroportos nacionais volta ao positivo em março
“O único entre 184 países a registar quebra nos gastos dos visitantes internacionais”: os Estados Unidos
ANAV promove formação certificada gratuita entre julho e setembro
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
A Tailândia está confiante de que, no próximo ano, seja possível alcançar 80% das receitas turísticas que o país recebia antes da pandemia da COVID-19 e espera chegar aos 10 milhões de turistas internacionais ainda este ano, avança a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT).
De acordo com o organismo de promoção turística tailandês, estes objetivos foram anunciados por Yuthasak Supasorn, governador da TAT, durante a 22ª Cimeira Global do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que decorreu na Arábia Saudita na semana passada.
“A Tailândia está a acolher novamente os viajantes do mundo com a sua campanha de marketing “Visita à Tailândia Ano 2022-2023: Amazing New Chapters”, na qual são convidados a experimentar a riqueza das experiências turísticas existentes e as novas ofertas em todo o reino”, realçou o responsável, revelando que, depois da reabertura ao turismo em maio, a Tailândia “está a verificar uma recuperação dos turistas internacionais dos mais diversos mercados mundiais”.
Segundo Yuthasak Supasorn, desde o início do ano e até 26 de outubro, a Tailândia já contabilizou a entrada no país de mais de sete milhões de turistas internacionais e acredita que, até ao final de 2022, seja possível chegar a 10 milhões de turistas estrangeiros.
A TAT diz também estar a “desenvolver as bases para uma indústria turística centrada no cliente e que valoriza a experiência turística”, motivo pelo qual está “a promover uma maior colaboração entre todos os intervenientes, tanto dentro como fora do turismo, e a abraçar a inovação para desenvolver produtos turísticos sustentáveis, criando um ecossistema empresarial turístico que ofereça benefícios mútuos a todas as partes envolvidas”.