Educação e investimentos considerados pilares para transformar o turismo na reunião da OMT
Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT, deixou a mensagem que “a janela de oportunidade para transformar o setor não ficará aberta por muito tempo”, enfatizando ainda que “agora é a hora de acelerar a construção de um setor mais inclusivo, resiliente e sustentável”.
Publituris
Estamos de regresso em 2025
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Etihad Airways anuncia mudanças nos pedidos de grupos
China Airlines compra 24 aviões à Boeing e Airbus
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Ilha Terceira recebe 13.º Congresso da APECATE em abril de 2025
Turkish Airlines arrecada novo recorde e torna-se na companhia aérea que voa para mais países
Crescimento do PIB em Portugal abre boas perspetivas para 2025, diz Outlook da Mastercard
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Flixbus reforça operações doméstica e internacional para o Natal
Organização Mundial do Turismo (OMT) reuniu em Marrakesh, Marrocos, os líderes do turismo de todas as regiões do mundo para apresentar planos para transformar o setor num cenário de “desafios antigos e novos”.
Segundo dados da OMT divulgados recentes, as chegadas internacionais estão a caminho de atingir 65% dos níveis pré-pandêmicos até o final do ano. No entanto, com base no seu apelo de há um ano para que os líderes do setor público e privado “repensem o turismo”, a OMT colocou a “inovação, os investimentos, a educação e o empoderamento da juventude” no centro das discussões, ao mesmo tempo em que enfatizou o “maior interesse pela transformação por meio da Ação Climática” e da “importância do setor para o desenvolvimento rural em todos os lugares”.
Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT, referiu no discurso de boas-vindas aos 16 ministros do Turismo e delegações de 36 países, por altura da 117.ª reunião do Conselho Executivo da organização, que “a janela de oportunidade para transformar o nosso setor não ficará aberta por muito tempo”, enfatizando ainda que “agora é a hora de acelerar a construção de um setor mais inclusivo, resiliente e sustentável”.
Pololikashvili lembrou também que o sucesso do turismo não pode mais ser medido com base apenas em números, “mas sim no impacto que nosso setor tem nas vidas, nos meios de subsistência e no bem-estar das pessoas e do planeta”.