Vinte e quatro hotéis em Portugal coloca o nosso país como segundo maior mercado do grupo espanhol, considerou Luís Cruz, representando mais de 10% da oferta total que a rede de hotéis dispõe. De destacar que, os 23 estabelecimentos que estão em funcionamento em Portugal, totalizam 2.471 quartos. Em Espanha, o grupo dispõe de 164 unidades hoteleiras com um total de 15.565 quartos.
Eurostars abre este ano nono hotel em Lisboa num investimento de 19M€
Com um investimento de 19 milhões de euros, a Eurostars Hotel Company, cadeia hoteleira do Grupo Hotusa, vai abrir, ainda este ano, a sua nona unidade em Lisboa e a 24.ª em Portugal, segundo país dos 18 no mundo onde o grupo de origem espanhola tem vindo a expandir mais rapidamente. Trata-se do quatro estrelas Eurostars Lisboa Baixa.

Carolina Morgado
Portugal entre os países que lideram o turismo de bem-estar em 2025
eDreams ODIGEO e AXA Partners anunciam parceria para melhorar proteção e flexibilidade das viagens
Turismo da Tailândia e Bangkok Airways lançam campanha para dinamizar turismo na região oriental do país
IATA lança estratégia global para modernizar operações de bagagem
EUA a perder turistas internacionais, diz relatório do WTTC
Acordo entre Iberia e sindicatos para tripulantes de cabine
Turquia recebe mais de 8,8 milhões de turistas internacionais nos primeiros três meses de 2025
Hertz agrava prejuízo para 397,8 milhões de euros no 1.º trimestre
Afastada administração da Linhas Aéreas de Moçambique que passa a ter comissão de gestão
Transavia France comemora 18 anos de operação em Portugal com 15M de passageiros transportados
Apesar de estar mais concentrado em Lisboa e no Porto, mas um pouco espalhado pelo território nacional, o grupo hoteleiro tem outros projetos na calha em Portugal, designadamente, um hotel em Fátima, junto ao santuário, cujas obras deverão iniciar em 2023, está a olhar para outras oportunidades em cidades com património no país e com vontade de chegar às regiões autónomas, principalmente aos Açores, destino que se identifica com o conceito da cadeia.
Estas explicações foram dadas aos jornalistas que visitaram, esta sexta-feira, as obras finais do que vai ser o quatro estrelas Eurostars Lisboa Baixa, por Luís Cruz, diretor executivo da organização em Portugal.
Trazer a cidade de Lisboa, e mais propriamente a Baixa, para dentro do hotel, foi o conceito desenvolvido para este quatro estrelas que já está em fase final de pré-inauguração, conforme explicou aos jornalistas, Loli Moroño, diretora criativa do estúdio de design de interiores responsável pelo projeto, que juntamente com o arquiteto do projeto, Cristian Naudin, e Luís Cruz, conduziu a visita aos jornalistas. O elétrico, a calçada portuguesa, o azulejo pintado à mão e o artesanato português são os elementos-chave desta nova unidade hoteleira.
O Eurostars Lisboa Baixa localiza-se na Rua da Prata, num edifício clássico que ainda conserva a sua fachada original de estilo Pombalino. Durante a sua remodelação, realizada por ateliês especializados tanto em arquitetura (TYPSA) como em design de interiores (PF1 Interiorismo Contract), todos os pormenores foram pensados até ao último detalhe e trabalhados com total respeito pelos elementos originais da estrutura, garantiram os dois responsáveis pelo projeto.
Este hotel boutique, “com alma portuguesa e vocação universal”, conforme foi revelado na ocasião, vai oferecer de 57 quartos (54 duplos, duas suites e um quarto adaptado para hóspedes com mobilidade reduzida), todos com janelas e virados para a Rua da Prata ou as traseiras de edifício, onde a tradição e a modernidade se casam. Dispõe ainda de receção, bar/cafetaria com esplanada, e zona de estar, inspirados na cidade que o acolhe e impregnados da sua essência em cada recanto.
O design interior é rico em azulejos, veludos, mosaicos e paralelos (um claro aceno para as ruas de Lisboa), bem como em fotografias que imortalizam a sua beleza nostálgica. Nos quartos predominam as madeiras e o mármore, abraçados por murais inspirados nos azulejos tradicionais locais.