Celebrity Cruises com novos requisitos de vacinação
A partir de 5 de setembro, a Celebrity Cruises eliminará os requisitos de vacinação para a maioria das partidas dos portos dos EUA e da Europa.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Celebrity Cruises anunciou que os novos protocolos para passageiros que partem de portos dos EUA e da Europa, irão eliminar os requisitos de vacinação e simplificar o processo de testagem.
A partir de 5 de setembro, a Celebrity Cruises eliminará os requisitos de vacinação para a maioria das partidas dos portos dos EUA e da Europa, desde que os viajantes cumpram aos requisitos locais de teste para embarcar, informando que também aceitará qualquer teste disponível no mercado, incluindo autotestes não supervisionados, em muitos dos destinos.
Lisa Lutoff-Perlo, presidente e CEO da Celebrity Cruises, refere, em comunicado, que “temos as nossas operações mais alinhadas com o resto da indústria das viagens e assim abrir oportunidades para todos viajarem, mais uma vez”, admitindo que “as viagens estão a ter um grande retorno”.
De acordo com os novos requisitos de teste de pré-embarque para os EUA e a Europa, os hóspedes totalmente vacinados não precisam mais fazer testes para embarcar em viagens dos EUA em cruzeiros de nove ou menos noites (exceto viagens que visitam o Canadá e Bermudas). Os hóspedes com vacinação completa não precisam de fazer testes para embarcar em viagens da Europa com duração de nove ou menos noites e será aceite para todas as viagens um resultado de teste negativo de um teste simples, não supervisionado, podendo ser um autoteste (com a exceção de viagens que visitam Austrália, Bermudas, Canadá, Grécia ou Nova Zelândia).
Já as crianças menores de 5 anos que viajam dos EUA e hóspedes menores de 12 anos vindos da Europa não precisam fazer o teste antes do embarque.
Contudo e embora a Celebrity Cruises tenha eliminado os requisitos de vacinação, as viagens de e para os portos do Canadá, Austrália e Nova Zelândia exigem que todos os hóspedes com 12 anos ou mais estejam totalmente vacinados para navegar de acordo com os requisitos do país.
Já os cruzeiros nas Galápagos exigem que os hóspedes com 3 anos ou mais sejam vacinados.