Apesar do aumento dos preços, britânicos continuarão a viajar neste outono
O aumento dos preços e a inflação que se avizinha terá um impacto ligeiro na vontade dos britânicos viajarem neste outono, com uma análise da Tripadvisor a indicar que 68% prevê realizar uma viagem neste período do ano.
Publituris
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Apesar dos receios dos aumentos dos preços e da inflação que se avizinha, o Tripadvisor Autumn Travel Index mostra que os britânicos continuarão a viajar, mas de forma diferente. A análise feita pela Tripadvisor revela que três em cada cinco britânicos (60%) admitem que a inflação irá impactar a forma como viajarão no future próximo, com 30% a frisar que deverão viajar por períodos mais curtos, com o mesmo número a salientar que as viagens manter-se-ão, mas para locais para próximos do que anteriormente previsto.
A Geração Z é a que parece ser a mais afetada pela alta dos preços, uma vez que 69% refere que o aumento do custo de vida irá modificar a forma como pretendem viajar. Já os “Baby Boomers” são os menos afetados, já que somente 31% é da mesma opinião dos “Z”.
Apesar do aumento dos custos, o inquérito também mostra que dois em cada cinco britânicos (37%) ainda pretendem viajar como planeado neste outono.
A opção pelas viagens parece prevalecer junto dos britânicos, salientando o estudo que preferem cortar noutras despesas em vez nas viagens. Aliás, 43% dos inquiridos respondeu que pretende viajar mais neste outono do que tinham planeado no mesmo período do ano passado, subindo esta intenção para os 69% para os viajantes da Geração Z.
Mais metade dos britânicos (53%) admite, igualmente, gastar mais nas futuras viagens, com a Geração Z a ultrapassar novamente este valor (66%).
Estes dados refletem, também o comportamento do viajante, pois a Tripadvisor mostra que o valor médio de uma viagem reservada por viajantes do Reino Unido, neste outono, é 83% superior relativamente ao mesmo período de 2021, frisando ainda a análise que os britânicos estão entre os maiores gastadores a nível global.
A edição para esta temporada do Tripadvisor Travel Index indica que, globalmente, as viagens domésticas ainda são a escolha número um, com quase dois terços (60%) dos viajantes globais a optarem por destinos domésticos. No entanto, os britânicos parecem ir contra a corrente no outono, com as viagens internacionais a registarem um ligeiro avanço face às viagens domésticas, já que mais da metade dos britânicos (51%) dizem que planeiam viajar para o exterior contra 49% a optar por ficar no Reino Unido.
Seja a nível doméstico, seja para o exterior, a maioria dos britânicos (75%) diz que planeia viajar entre uma e seis horas de distância de casa, enquanto quase um quarto (23%) admite viajar sete ou mais horas até ao destino escolhido.
Já no que toca à duração da estadia, a maioria (58%) dos britânicos prevê fazer uma estadia de pelo menos quatro noites neste outono, destacando as conclusões da Tripadvisor a primeira e segunda semanas de setembro como as datas de viagem mais populares para os viajantes do Reino Unido.
Finalmente, quanto ao que mais valorizam numa viagem o Tripadvisor Autumn Travel Index revela que as cinco principais escolhas para os britânicos são: paisagem (53%), comida (52%), clima (42%), cultura (40%) e atividades (38%).
Mais de um em cada cinco (21%) admitiu que o objetivo da viagem é experimentar algo novo e único e o mesmo número reservou uma atividade antes da viagem.