American Airlines aposta no supersónico
Para já, a American Airlines encomendou 20 “Boom Overture” que deverão voar, a partir de 2029, a uma velocidade de 1,7 Mach.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A American Airlines (AA) acordou com a Boom Supersonic a compra de 20 aeronaves “Overture”, com uma opção de compra para mais 40 unidades, tendo já avançado com o pagamento de um depósito sem direito a reembolso.
Segundo avança a AA, os aviões “Overture” voarão com o dobro da velocidade dos atuais aviões comerciais mais velozes, avançando a companhia aérea norte-americana que os novos aviões darão “uma nova vantagem em termos de velocidade” à frota da AA.
O acordo prevê que a Boom cumpra com os requisitos de operação, desempenho e segurança padrão da indústria, bem como outras condições habituais da American antes da entrega de quaisquer unidades “Overture”.
De acordo com Derek Kerr, Chief Financial Officer (CFO) da AA, “olhando para o futuro, as viagens supersónicas será uma parte importante da nossa capacidade de ir ao encontro dos nossos clientes”, salientando ainda em comunicado “as expectativas de como a Boom desenhará o futuro das viagens tanto para a companhia como para os clientes”.
Os aviões “Overture” terão a capacidade de transportar entre 65 a 80 passageiros a uma velocidade de 1,7 Mach (cerca de 2.085 km/h), com um alcance de 4.250 milhas náuticas (perto de 8.000 quilómetros).
Otimizado para velocidade, segurança e sustentabilidade, o “Overture” também está a ser projetado para voar mais de 600 rotas em todo o mundo em menos de metade do tempo, indicando a AA como exemplo um voo de Miami para Londres em pouco menos de cinco horas ou de Los Angeles para Honolulu em três horas.
Já o fundador e CEO da Boom, Blake Scholl, diz acreditar, no mesmo comunicado, que o “Overture” poderá “ajudar a American Airlines a fortalecer a sua vantagem competitiva no que concerne a conectividade, fidelidade e preferência global através dos benefícios de mudança de paradigma de reduzir os tempos de viagem pela metade.”
De referir que, em julho deste ano, os responsáveis da Boom anunciaram o design final do “Overture” cuja produção deverá iniciar-se em 2025 para transportar os primeiros passageiros em 2029.