Açores: Vice-presidente do Governo desafia desempregados a abraçarem o turismo
O turismo pode representar novas oportunidades de emprego nos Açores, diz o vice-presidente do Governo Regional, Artur Lima, deixando um apelo aos açorianos que procuram emprego e aos empresários do setor.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Artur Lima, alertou para as dificuldades sentidas na “contratação de mão-de-obra qualificada para trabalhar no setor do turismo”, e apelou aos açorianos desempregados e àqueles que procuram novas oportunidades de emprego que vejam neste setor uma oportunidade de reconversão profissional e de emancipação dos apoios sociais.
“E apelo aos empresários e criadores de emprego que invistam, quando possível, os seus lucros em melhores salários”, continuou, citado na página oficial do Governo Regional.
O governante regional falava, em Angra do Heroísmo, à margem da inauguração dos Apartamentos Turísticos Cruzeiro, um investimento na ordem dos 1,7 milhões de euros que contou com o apoio do Programa Operacional Açores 2020, designadamente o sistema de incentivos Competir +.
Na categoria de 4 estrelas, este empreendimento turístico disponibiliza uma capacidade máxima para 38 pessoas.
Na ocasião, Artur Lima reiterou que o Governo dos Açores, em conjunto com parceiros privados, tem “desenvolvido um trabalho de grande eficiência na promoção turística da região no exterior e na captação de novas aéreas”.
“A ilha Terceira, onde nos encontramos, é disso exemplo. Neste verão, a Terceira conta com três novas rotas áreas internacionais”, recordou, salientando o voo operado pela British Airways proveniente de Londres e os dois voos de Nova Iorque e Montreal, operados pela Azores Airlines.
Para o vice-presidente do Governo dos Açores, isto “significa mais turistas que nos visitam e mais dinheiro que entra na economia local e regional”.