Madeira recebe final mundial de trail em outubro
A Madeira vai ser palco, entre 26 e 30 de outubro, da prova final do Golden Trail World Series, que deverá levar até à região 150 atletas de elite do trail running mundial e cujas inscrições já se encontram a decorrer.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Entre 26 e 30 de outubro, a Madeira vai ser palco da prova final do Golden Trail World Series, competição desportiva que deverá levar até à região 150 atletas de elite do trail running mundial e cujas inscrições já se encontram a decorrer.
A prova, que vai ser disputada por atletas que, ao longo do ano, participam no circuito mundial e nos vários campeonatos nacionais e é constituída por cinco etapas diárias, num total aproximado de 110 km de trilhos. No final, vai dar origem a um ranking geral, no qual os vencedores serão os participantes que obtiverem o maior número de pontos dos três melhores resultados das provas GTWS e na obrigatória etapa final na Madeira.
A final do Golden Trail World Series conta com apoio da Associação de Promoção da Madeira e da Direção Regional de Turismo, através da marca Madeira Ocean & Trails, com Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura da Madeira, a considerar que a escolha da Madeira para palco do evento revela “as potencialidades que existem neste segmento específico de mercado”.
“A região tem se assumido, cada vez mais, como um destino ativo, para todos e durante todo o ano. O facto de a Madeira ser escolhida como palco de eventos desportivos de renome e que, de certa forma, estão relacionados com as características únicas da ilha, como a natureza, o mar, as montanhas, revela as potencialidades que existem neste segmento específico de mercado”, congratula-se o responsável.
A prova está também aberta à participação do público, que já pode realizar inscrição desde esta sexta-feira, 22 de julho, através do site www.madeiragtwsfinal.com, na categoria Open, estando as inscrições limitadas a um máximo de 150 participantes.