Turismo Fundos reabre três concursos do Revive Natureza
Os três imóveis em questão são a Casa Florestal de Sul (Figueira da Foz), Estação de Sousel (Sousel) e Estação de Represas (Beja)
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Turismo Fundos reabriu esta quarta-feira, 20 de julho, três concursos para atribuição de direitos de exploração turística de três imóveis, cujos concursos decorreram durante o ano de 2021 e que ficaram desertos por desistência dos respetivos adjudicatários.
Os três imóveis em questão são a Casa Florestal de Sul, no distrito de Coimbra e concelho da Figueira da Foz; Estação de Sousel, no distrito de Évora e concelho de Sousel; e Estação de Represas, no distrito e concelho de Beja.
Para o Concurso da Casa Florestal de Sul, os interessados podem apresentar as suas candidaturas até ao próximo dia 18 de outubro e, para os concursos das duas Estações Ferroviárias, até 17 de novembro de 2022.
No âmbito dos 34 concursos lançados e já encerrados, respeitantes a 36 imóveis que integram o Fundo, essencialmente, antigos postos fiscais e casas de guardas-florestais, foram apresentadas e analisadas um total 417 candidaturas, encontrando-se os imóveis adjudicados, com exceção da Casa Florestal de Sul cujo concurso foi agora reaberto, dos quais seis já têm contratos celebrados.
No que respeita às Estações Ferroviárias foram já lançadas duas fases de concursos relativas a 18 estações, das quais duas já se encontram adjudicadas.
De referir, ainda, que se encontra a decorrer, até ao próximo dia 21 de setembro de 2022, o prazo para apresentação de candidaturas aos 10 concursos para a atribuição de direitos de exploração das 12 Estações Ferroviárias, cujos direitos de uso foram transferidos para o Fundo Revive Natureza, após a celebração do um Protocolo com a IP Património.