Barcelona introduz taxa para autocarros turísticos
Os autocarros de turismo passaram a ter de pagar uma taxa de 2,5 euros para poderem parar para apanhar e deixar sair passageiros em Barcelona, valor que começou a ser cobrado a 1 de julho.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Os autocarros de turismo passaram a ter de pagar uma taxa de 2,5 euros para poderem parar para apanhar e deixar sair passageiros, valor que começou a ser cobrado a 1 de julho e que permite paragens até 10 minutos na zona central da cidade e junto às principais atrações turísticas de Barcelona.
De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, a medida foi decidida pela autarquia da cidade e prevê que os pedidos de paragem ou estacionamento, assim como os respetivos pagamentos, sejam realizados através de uma app para motoristas profissionais.
A Câmara Municipal de Barcelona diz que as receitas obtidas com esta taxa vão ser canalizadas para “financiar ações que promovam a mobilidade sustentável”, tal como está previsto na portaria que oficializou esta taxa.
Além do pagamento da taxa, os autocarros de turismo só podem parar ou estacionar nas chamadas ‘Zonas Bus’, onde existem espaços reservados para o efeito, que se encontram junto às principais atrações turísticas da cidade, como a Sagrada Família, a Cidade Velha, o Park Güell ou a Pedrera.
Atualmente, em toda a cidade de Barcelona, existem 35 ‘Zonas Bus’, que totalizam 162 lugares de estacionamento para autocarros de turismo.