Portugal e Europa lideram reservas dos portugueses para as férias de verão
Funchal, Ponta Delgada, Lisboa e Porto são, de acordo com a eDreams, as cidades mais escolhidas para visitar este verão, enquanto no estrangeiro a maior parte das reservas destina-se a França, Espanha, Itália, Reino Unido e Suíça.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A eDreams revelou esta terça-feira, 5 de julho, que a maioria das reservas registadas na plataforma indica que os portugueses estão a optar por destinos nacionais para as férias de verão, enquanto nas viagens para o estrangeiro a maioria das preferências recai na Europa.
Funchal, Ponta Delgada, Lisboa e Porto são, de acordo com a eDreams, as cidades mais escolhidas para visitar este verão, enquanto no estrangeiro a maior parte das reservas destina-se a França, Espanha, Itália, Reino Unido e Suíça.
“A eDreams pôde ainda perceber que as cidades que os portugueses mais vão visitar este Verão são Paris, Barcelona, Londres, Madrid e Milão”, indica a plataforma de reservas, num comunicado enviado à imprensa.
Além dos destinos europeus, a eDreams refere que há também três países não-europeus que se destacam entre as escolhas dos portugueses, concretamente Brasil, Marrocos e Estados Unidos.
A eDreams diz também que a maior parte (36%) dos viajantes vai permanecer nos destinos cerca de três a quatro dias, “o que é indicativo de preferência por umas férias relativamente curtas”, enquanto 26% vão passar entre sete a 13 dias de férias, 19% entre cinco e seis dias, e apenas 5% estará fora por mais de 21 dias.
Já Portugal aparece em destaque nas escolhas dos turistas estrangeiros, com a eDreams a constatar que “nos últimos anos, Portugal tem-se consolidado enquanto destino de eleição para muitos turistas, o que não é exceção em 2022”.
França, Alemanha, Reino Unido, Suíça são os países onde a procura por férias em Portugal mais se destaca, assim como Espanha, com Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada a lideraram as preferências.