Alentejo e Norte de Portugal promovem-se em roadshow nos EUA e Canadá
Roadshow conta com a participação de 16 empresas nacionais, oito de cada uma das regiões, e vai passar por cinco cidades nos EUA e Canadá.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
As Agências Regionais de Promoção do Alentejo e do Porto e Norte de Portugal vão promover, até sábado, 14 de maio, um roadshow pelos EUA e Canadá para dar a conhecer “a oferta turística das regiões e promover a captação de investimento”.
A iniciativa, que arrancou esta segunda-feira, 9 de maio, conta com o apoio da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, no âmbito da iniciativa Invest in Alentejo, e inclui a participação de 16 empresas nacionais, oito de cada uma das regiões, e vai passar por cinco cidades, três nos EUA e duas no Canadá.
“Esta missão empresarial percorre Washington DC, Chicago, Boston, Montreal e Toronto, cidades que possuem pelo menos um voo diário para Portugal e que recentemente demonstraram interesse pelo turismo rural e do interior”, refere a organização da iniciativa, num comunicado enviado à imprensa.
A iniciativa decorre nos EUA e Canadá, uma vez que estes são dois “importantes mercados emissores de turistas”, que integram mesmo o Top10 de mercados emissores para o Alentejo, que chegou a ter nos EUA o quarto mercado mais expressivo em termos de dormidas em 2019.
“Após dois anos durante os quais procurámos alimentar a presença nestes mercados utilizando uma forte presença online junto da operação turística, torna-se agora necessário retomar as ações diretas junto de Operadores e Agentes, recuperando, e até reforçando, as dinâmicas que a década passada bem ilustra. Queremos que estes novos clientes, que agora nos propomos captar, tenham como destino mais específico os territórios mais interiores do Alentejo, satisfazendo assim um interessado que estes mercados têm vindo a revelar por produtos como o património e a cultura local, o Enoturismo e a Gastronomia, bem como os produtos de turismo ativo”, refere Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.
Além de Vítor Silva, a iniciativa conta também com a participação de Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, bem como das empresas alentejanas Windsor; Domitur; Argon Travel; Promenade; Marmoris Hotel; Osiris; Convento do Espinheiro e Bike Tours Portugal, e das empresas do Porto e Norte Go Travel Everywhere; Vinitur-Turismo, Vinho e Gastronomia; Sabersal-Promoção Turística e Imoboiliária, S.A; Quinta da Lixa-Sociedade de Turismo, Unipessoal LDA; Riverside Hotel, SA e Mesquita de Sousa Hotels&Resorts, Lda.
Em Washington DC, a sessão de trabalhos será aberta pelo Embaixador, Francisco António Duarte Lopes, enquanto na cidade de Toronto estará presente o Cônsul-geral, José Manuel Carneiro Mendes.