Centro de visitas da Quinta da Fonte Souto reabriu com novas experiências
Além de visitas guiadas, provas de vinhos e piqueniques, o espaço conta com novos percursos: três pedestres e um para bicicletas.
Publituris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Para assinalar o regresso dos dias mais longos e das temperaturas amenas, o centro de visitas da Quinta da Fonte Souto reabriu com novas experiências.
Localizado em Portalegre, o primeiro Centro de Enoturismo da Symington Family Estates fora do Norte de Portugal conta agora com quatro novos percursos: três pedestres e um para bicicletas, onde os visitantes poderão conhecer os recantos da propriedade.
Com o mote “um outro vagar”, este centro de visitas foi inaugurado em setembro do ano passado, integrando diversas experiências para aqueles que procuram uma “escapadinha” em plena comunhão com a natureza: visitas guiadas e provas de vinhos, piqueniques e passeios em plena comunhão com a natureza. Além disso, também é possível ficar a conhecer mais sobre a propriedade e a sua história, assim como sobre a família Symington.
Situada em cotas relativamente elevadas, dentro do Parque Natural da Serra de São Mamede, o projeto pretende dar a conhecer o terroir único desta sub-região aos amantes do vinho em Portugal e noutras partes do mundo, dando aos visitantes a oportunidade de descobrir particularidades sobre a preservação do território e da natureza, o cuidado com as vinhas e, ainda, de compreender o processo de vinificação e produção a partir da data da vindima. No armazém, será explicado o processo de estágio, o tipo de barricas utilizado e a evolução do vinho.
Passando à degustação, estão disponíveis duas provas compostas por vinhos produzidos na propriedade. A par das provas há ainda vários petiscos.
Para aproveitar o ar livre e dar a conhecer o que de melhor se faz na gastronomia regional, o Centro de Enoturismo da Quinta da Fonte Souto criou um piquenique para duas pessoas que inclui algumas iguarias locais. A experiência está sujeita a reserva com 48 horas de antecedência e tem o custo de 40 euros.