Centro de visitas da Quinta da Fonte Souto reabriu com novas experiências
Além de visitas guiadas, provas de vinhos e piqueniques, o espaço conta com novos percursos: três pedestres e um para bicicletas.

Publituris
Transavia France comemora 18 anos de operação em Portugal com 15M de passageiros transportados
Emirates teve o “melhor resultado da sua história” em 2024-2025
Instabilidade dos voos internos preocupa Associação das Agências de Viagens de Cabo Verde
Número de passageiros nos aeroportos nacionais volta ao positivo em março
“O único entre 184 países a registar quebra nos gastos dos visitantes internacionais”: os Estados Unidos
ANAV promove formação certificada gratuita entre julho e setembro
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Para assinalar o regresso dos dias mais longos e das temperaturas amenas, o centro de visitas da Quinta da Fonte Souto reabriu com novas experiências.
Localizado em Portalegre, o primeiro Centro de Enoturismo da Symington Family Estates fora do Norte de Portugal conta agora com quatro novos percursos: três pedestres e um para bicicletas, onde os visitantes poderão conhecer os recantos da propriedade.
Com o mote “um outro vagar”, este centro de visitas foi inaugurado em setembro do ano passado, integrando diversas experiências para aqueles que procuram uma “escapadinha” em plena comunhão com a natureza: visitas guiadas e provas de vinhos, piqueniques e passeios em plena comunhão com a natureza. Além disso, também é possível ficar a conhecer mais sobre a propriedade e a sua história, assim como sobre a família Symington.
Situada em cotas relativamente elevadas, dentro do Parque Natural da Serra de São Mamede, o projeto pretende dar a conhecer o terroir único desta sub-região aos amantes do vinho em Portugal e noutras partes do mundo, dando aos visitantes a oportunidade de descobrir particularidades sobre a preservação do território e da natureza, o cuidado com as vinhas e, ainda, de compreender o processo de vinificação e produção a partir da data da vindima. No armazém, será explicado o processo de estágio, o tipo de barricas utilizado e a evolução do vinho.
Passando à degustação, estão disponíveis duas provas compostas por vinhos produzidos na propriedade. A par das provas há ainda vários petiscos.
Para aproveitar o ar livre e dar a conhecer o que de melhor se faz na gastronomia regional, o Centro de Enoturismo da Quinta da Fonte Souto criou um piquenique para duas pessoas que inclui algumas iguarias locais. A experiência está sujeita a reserva com 48 horas de antecedência e tem o custo de 40 euros.