Tivoli Hotels & Resorts abre primeiro hotel na China
Com 201 quartos, o novo Tivoli Chengdu representa a estreia do grupo Minor com a marca Tivoli Hotels & Resorts na China.
Publituris
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
A Tivoli Hotels & Resorts expandiu-se para a Ásia, mais concretamente, para a China, com a abertura do primeiro hotel da marca. O Tivoli Chengdu, localizado no Cultural Heritage Park, na capital da província de Sichuan, em Chengdu, nasce de uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Construção Urbana e Rural de Chengdu, Qingyang Limited.
O hotel, pertencente à Minor Hotels, possui 201 quartos e insere num edifício projetado para se assemelhar a um extenso pergaminho dourado. No lobby, longos pilares de hibisco e obras de arte em barro visam trazer as paisagens naturais de Chengdu para dentro do hotel, enquanto os quartos, em tons suaves e os móveis de luxo, criam um ambiente profundamente relaxante.
Com 75 metros quadrados, o grupo hoteleiro refere que “os exclusivos quartos Tivoli oferecem um espaço amplo e uma sensação de luxo aprimorada pela arte inspirada na natureza, como a borboleta situada sobre a cama, feita à mão de modo artesanal e escolhida pelo seu simbolismo e conotação de boa sorte”.
Com seis espaços diferentes de restauração, a gastronomia é um dos grandes destaques da experiência do Tivoli Chendgu. A Casa de Fados, o primeiro restaurante português em Chengdu, vai acolher um brunch de domingo de estilo europeu, além de servir diariamente refeições mediterrânicas com destaque para o marisco e acompanhadas de bons vinhos, num terraço luminoso e rodeado por um jardim. Outro local em destaque é o restaurante chinês Tihong, projetado como um animado espaço para as famílias, onde os clientes podem saborear dim sum e pratos contemporâneos cantoneses e de Szechuan, preparados com ingredientes provenientes de Chengdu e arredores. O restaurante dispõe de 11 salas de jantar privadas, com nomes de poemas em prosa escritos pelo grande poeta natural de Chengdu, Sima Xiangru.
Já no CAFÉ 1933, com um conceito all-day dining, os chefs preparam pratos requintados de todo o mundo, com foco nas especialidades do sudeste asiático. O Lobby Lounge propõe refeições mais leves e descontraídas, de cariz ocidental, com destaque para uma seleção de chás premium servidos no clássico salão de chá junto ao lobby.
Com uma área de 800 metros quadrados, o parque infantil ao ar livre dispõe de serviços de babysitting, para além de oferecer alojamento e um menu exclusivo para animais de estimação e uma ampla área de jogos. Entre as várias facilidades do hotel destaque para um centro de saúde totalmente equipado, o reconhecido Anantara Spa e uma piscina que será inaugurada em breve. Com um amplo salão para eventos com 2.275 metros quadrados e coffee breaks com temas históricos, o Tivoli Chengdu está organizado para receber eventos de diversos tamanhos e estilos. Com 3.650 metros quadrados, o enorme relvado é o local perfeito para casamentos e celebrações sociais ao ar livre.