AHRESP quer que Orçamento do Estado seja adaptado às necessidades das empresas
Associação pede “medidas específicas que apoiem as empresas, no imediato, para fazer face às enormes adversidades que as atividades da restauração, similares e do alojamento turístico têm sentido”.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) quer que o Governo adapte o Orçamento do Estado de 2022 às necessidades das empresas e que passe a contemplar “medidas específicas que apoiem as empresas, no imediato, para fazer face às enormes adversidades que as atividades da restauração, similares e do alojamento turístico têm sentido”.
Num comunicado divulgado esta quarta-feira, 6 de abril, a AHRESP defende que, “tendo em conta todas as mudanças no contexto económico, é da maior relevância que o novo Orçamento do Estado para 2022 seja ajustado às reais necessidades” das empresas e seja “rapidamente aprovado”.
Segundo a associação, “o atual clima de guerra e o sucessivo e galopante aumento dos custos de energia, dos combustíveis e das matérias-primas (sobretudo alimentares), estão a colocar uma enorme pressão na gestão dos negócios no que ao aumento de preços diz respeito”.
No entanto, as empresas, após dois anos de pandemia, continuam “muito fragilizadas, com tesourarias depauperadas”, o que, segundo a AHRESP, torna “absolutamente essencial que o OE 2022 disponibilize medidas que possam apoiar as empresas e assim garantir a sustentabilidade dos negócios e a manutenção dos postos de trabalho”.