Nova campanha promocional de Istambul “é tendência”
Nova campanha do Turismo da Turquia foca o turismo cultural, gastronómico e de compras em Istambul, a maior cidade da Turquia.
Publituris
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
A cidade de Istambul, na Turquia, lançou uma nova campanha promocional que foca as “experiências artísticas, culturais, gastronómicas e de compras” e que, sob o mote “é tendência”, dá a conhecer a maior cidade da Turquia e um dos mais destacados destinos turísticos do mundo.
A nova campanha conta com três vídeos promocionais que visam a promoção do turismo gastronómico, turismo de compras e turismo cultural em Istambul, oferta que contam com os slogans «Saborear Istambul é tendência», «Ir às compras a Istambul é tendência» e «A arte em Istambul é tendência», respetivamente.
“Os anúncios destacam esta cidade vibrante e diversa como um destino turístico que apresenta uma vasta variedade de experiências para os visitantes tanto de curta como de longa duração. Os anúncios serão emitidos na televisão e nos canais digitais de 178 países”, explica o Turismo da Turquia, num comunicado divulgado esta segunda-feira, 14 de março.
No que diz respeito ao turismo cultural, o Turismo da Turquia sublinha que Istambul conta com “uma história rica e vários eventos artísticos e culturais” que vão agradar aos visitantes, com destaque para Santa Sofia, para o Centro Cultural Atatürk ou para os museus de arte moderna e contemporânea Istanbul Modern e Santral Istanbul.
Já quanto ao turismo gastronómico, o Turismo da Turquia explica que várias civilizações influenciaram a gastronomia turca e que a “a gastronomia de Istambul é uma das principais razões para percorrer as suas ruas”, de forma a conhecer os melhores petiscos, desde o famoso pequeno-almoço turco, até ao chá em chávenas com forma de tulipa ou os típicos mezes turcos, sem esquecer sobremesas como a baklava e o gülhaç.
Tendência em Istambul é ainda o turismo de compras, uma vez que, por ser a cidade mais desenvolvida da Turquia, esta cidade conta também com uma vasta oferta de compras, que vai desde os bazares históricos até às lojas conceptuais ou sofisticadas boutiques.