Crédito: Associação Turismo do Algarve
Algarve lança nova campanha de promoção internacional
A nova campanha #ItsEasierNow #BookToday pretende atrair turistas estrangeiros para a região na Páscoa e verão, reforçando a ideia de que voltou a ser fácil viajar para o Algarve.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Associação de Turismo do Algarve (ATA) lançou uma nova campanha de promoção internacional que pretende atrair turistas estrangeiros para a região na Páscoa e verão, reforçando a ideia de que voltou a ser fácil viajar para o Algarve.
Sob o mote “It´s easier now, book today” (“é mais fácil agora, reserva hoje”), a nova campanha #ItsEasierNow #BookToday mostra como os procedimentos de viagem para o Algarve se tornaram mais simples, ao mesmo tempo que dá a conhecer “algumas das experiências que podem ser vividas na região, com destaque para as caminhadas, os passeios de bicicleta ou a prática de golfe”, explica a associação em comunicado.
“Queremos, com esta campanha, enfatizar alguns dos principais argumentos que, nesta altura, tornam o destino ainda mais apelativo junto de quem está a retomar o hábito de viajar, nomeadamente a segurança, o contacto com a natureza e com paisagens de grande beleza, o bom tempo e a diversidade de atividades ao ar livre que a região oferece. A ideia é que as pessoas sintam que o Algarve lhes dá a oportunidade para voltar a viver bons momentos, num ambiente familiar, autêntico e com toda a hospitalidade que nos é reconhecida”, refere João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, citado na informação divulgada.
João Fernandes mostra-se convencido que a nova campanha “vai ter um eco positivo junto dos turistas e funcionar como um incentivo para um aumento das reservas no Algarve a partir da Páscoa”, até porque a região passou a contar com novas rotas para a Alemanha, a República Checa, o Reino Unido e a Noruega, que também contribuem para que exista uma maior facilidade em chegar ao Algarve.
A nova campanha promocional do Algarve tem quatro vídeos de promoção e vai decorrer num formato 100% digital, com presença nas principais redes sociais, nomeadamente Youtube, Facebook, Instagram e Tik Tok, assim como no display RTB e motores de pesquisa de referência, em cinco idiomas.
“No total, esta ação irá decorrer ao longo de um período de dois meses, tendo como objetivos o aumento da notoriedade do destino e a captação de reservas junto de dez mercados estratégicos para o Algarve, nomeadamente a Alemanha, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega, França, Holanda, Itália, Reino Unido e Suíça”, revela o Turismo do Algarve.
O primeiro vídeo promocional da campanha #ItsEasierNow #BookToday está disponível aqui.