Air Transat retoma voos entre o Porto e Montreal a 5 de maio
No próximo verão, a Air Transat vai realizar mais de 250 voos diretos semanais, em 69 rotas, recuperando praticamente todas as ligações de verão que a companhia canadiana disponibilizava antes da pandemia.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Air Transat vai retomar, a 5 de maio, os voos entre Montreal, no Canadá, e a cidade do Porto, naquela que é uma das principais novidades anunciada pela companhia aérea canadiana para o mercado português para o próximo verão, ao longo do qual a Air Transat vai realizar mais de 250 voos diretos semanais, em 69 rotas, recuperando praticamente todas as ligações de verão que a companhia canadiana disponibilizava antes da pandemia.
Além do regresso dos voos do Porto, a Air Transat vai voar para mais 15 destinos europeus à partida de Montreal, numa operação que inclui pela primeira vez a cidade de Amesterdão, além de destinos como Atenas, Basel-Mulhouse, Barcelona, Bruxelas, Londres, Madrid, Roma e Veneza, bem como as províncias francesas, incluindo Bordéus, Lyon, Marselha, Nantes, Nice e Toulouse.
“Além disso, a companhia aérea atualmente oferece voos para Málaga e Lisboa, bem como um serviço diário para Paris, que aumentará para até 14 voos por semana durante o verão”, refere também a Air Transat, companhia aérea que em Portugal é representada pela ATR.
À partida do Quebec, a Air Transat vai voar também para Paris, numa ligação que arranca no início de abril, enquanto em maio será a vez de abrirem os voos de Londres, naquela que será a primeira vez que a companhia opera esta rota.
No caso dos voos desde Toronto, a Air Transat vai também servir 15 cidades europeias este verão, com a transportadora a explicar que os voos de “Amsterdão, Atenas, Barcelona, Dublin, Lamezia, Paris, Roma, Veneza e Zagreb voltam a ser oferecidos”, enquanto as ligações para Glasgow, Lisboa, Londres, Manchester e Porto, que se encontram atualmente em vigor, vão ser mantidas.
“Além disso, devido à demanda sustentada por Portugal, a Air Transat vai agora voar para Faro durante todo o ano”, acrescenta a companhia aérea, que este ano anunciou, pela primeira vez, voos para a capital algarvia durante o verão.
A Air Transat está também a retomar os voos para os EUA e destaca que, pela primeira vez na sua história, vai disponibilizar ligações à Califórnia, “servindo tanto São Francisco, como Los Angeles a partir de Montreal”.
“E dada a popularidade inabalável da Flórida, a companhia aérea irá operar vários voos durante todo o ano; nomeadamente, voos de Montreal para Fort Lauderdale e Miami, de Quebec City a Fort Lauderdale, e de Toronto a Fort Lauderdale e Orlando, agora serão oferecidos ao longo do ano”, acrescenta a Air Transat.
A companhia explica ainda que também o “interesse em voos domésticos não tem diminuído e tudo indica que viajar dentro do Canadá ainda será popular neste verão”, motivo pelo qual a Air Transat “vai oferecer um voo melhorado entre Montreal, Toronto, Quebec City, Calgary e Vancouver”.
“Estes voos irão fornecer a muitos canadianos acesso a voos internacionais via conexões em Toronto e Montreal”, acrescenta a Air Transat, explicando que também os mais populares destinos de férias do México e Caraíbas vão contar com voos desde Montreal, Quebec City e Toronto.
Segundo Joseph Adamo, diretor de vendas e marketing da Transat, as perspetivas da companhia aérea “para a temporada de verão são favoráveis”, motivo pelo qual a Air Transat vai disponibilizar uma “oferta aérea abundante, que inclui a grande maioria” dos destinos para onde a transportadora operava antes da pandemia da COVID-19.