República Dominicana elimina todas as restrições contra a COVID-19
Desde a passada quarta-feira, 16 de fevereiro, que já não existem limites de lotação, nem é necessária a apresentação do certificado de vacinação em espaços públicos ou o uso de máscara facial na República Dominicana.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A República Dominicana já eliminou todas as restrições adotadas contra a COVID-19 e, desde a passada quarta-feira, 16 de fevereiro, que deixou de ser obrigatória a apresentação do certificado de vacinação para acesso a espaços públicos, assim como o uso de máscara facial, tendo também deixado de existir limites de lotação em espaços fechados.
De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, o levantamento das restrições foi anunciado na quarta-feira, dia 16, pelo Presidente da República Dominicana, Luis Abinader, que, numa comunicação ao país, avançou o fim das restrições e o “regresso à normalidade”, a partir das 20h00 desse dia.
“Desde hoje, todas as medidas restritivas impostas por causa da COVID-19 ficam suspensas”, anunciou Luis Abinader, que disse confiar na responsabilidade individual dos dominicanos para que o país “comece a recuperar a sua liberdade”.
Luis Abinader elogiou também a elevada taxa de vacinação que a República Dominicana apresenta, que permite já o levantamento das restrições, uma vez que, como sublinhou o chefe de estado, a pandemia da COVID-19 ainda não terminou.
A República Dominicana tem registado também um reduzido número de contágios pela COVID-19 e apresenta uma das mais baixas taxas de mortalidade do mundo associadas à doença, tendo também contabilizado um número decrescente de internamentos.