Tunísia alivia restrições
A Tunísia indica que, com o alívio das restrições, está pronta para o regresso dos turistas. Deixa de ser necessário a apresentação do teste PCR à entrada no país, e o recolher obrigatório, entre as 22h00 e as 05h00, foi levantado.

Carolina Morgado
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
As autoridades tunisinas removeram a exigência da apresentação do teste PCR à entrada no país, e decidiram levantar, desde a passada semana, o recolher obrigatório – em vigor desde 12 de janeiro (das 22h00 às 05h00) em todo território.
Estes procedimentos só foram possíveis graças aos seus progressos na vacinação (82% das pessoas com mais de 40 anos, 67% com mais de 12 anos de idade e 100% do pessoal do turismo completaram o esquema vacinal), bem como ao seu Protocolo de Saúde Turístico e à sua rigorosa implementação em todos os estabelecimentos turísticos.
Assim, a partir desta terça-feira, dia 15, os testes deixam de ser necessários para pessoas vacinadas (maiores de 18 anos). No entanto, é essencial apresentar à chegada um certificado que comprove a vacinação completa contra a Covid-19 ou um passaporte de vacinação emitido pelas autoridades de saúde do país de residência.
Os maiores de seis anos, que não tenham concluído o esquema de vacinação, podem viajar para a Tunísia, com um teste RT-PCR de pelo menos 48 horas ou antigénio de 24 horas. No entanto, serão realizados testes aleatórios à chegada em solo tunisino, para pessoas com mais de 6 anos.
Em caso de um resultado positivo, o viajante será orientado para o autoconfinamento por um período de cinco dias, e se os sintomas persistirem, o autoconfinamento estende-se por mais dois dias.