Atividade turística cresce 21,1% no Brasil e aproxima-se dos níveis pré-pandemia
No ano passado, a atividade turística no país ficou apenas 11% abaixo do registado em fevereiro de 2020, o último mês antes da chegada da pandemia.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A atividade turística no Brasil cresceu 21,1% no ano passado e, em dezembro, subiu 3,5% naquela que foi a sétima subida em oito meses, segundo dados revelados esta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apurou que, no ano passado, a atividade turística no país ficou apenas 11% abaixo do registado em fevereiro de 2020, o último mês antes da chegada da pandemia.
Transporte aéreo, hotelaria, restauração, transporte coletivo de passageiros e rent-a-car foram as áreas que apresentaram o maior crescimento ao longo do ano passado, numa tendência registada em grande parte do país, com destaque para os estados de São Paulo, que subiu 11,9%, Rio de Janeiro, que teve um aumento de 16,9%, Minas Gerais, onde o crescimento foi de 31,6%, Bahia, que cresceu 47,3%, Pernambuco, que registou uma subida de 40,9%, e Rio Grande do Sul, onde houve um aumento de 39%.
De acordo com os dados do IBGE, que foram divulgados na quinta-feira, 10 de fevereiro, em dezembro, o índice da atividade turística cresceu 3,5%, naquele que foi o sétimo resultado positivo nos últimos oito meses, período ao longo do qual a atividade turística no Brasil acumulou um crescimento de 66,7%.
Os dados do IBGE permitem também perceber que a atividade turística brasileira está já a aproximar-se dos níveis de fevereiro de 2020, o último mês antes da chegada da pandemia da COVID-19, ficando apenas 11% abaixo do valor registado nessa altura.
Apesar dos resultados serem cada vez mais positivos, em dezembro, ainda houve vários estados brasileiros a apresentar números negativos, a exemplo do Rio de Janeiro, Bahia e Ceará, que registaram descidas de 1,4%, 2,2% e 3,9%, respetivamente.
Comparativamente a dezembro de 2020, há, no entanto, uma forte subida, com o volume da atividade turística a apresentar um aumento de 30,7%, também com aumentos em grande parte do país