Emirates faz balanço positivo de 2021 e entra em 2022 com “otimismo”
Companhia aérea do Dubai destaca a recuperação de ligações, lançamento de uma nova rota, utilização de aviões e reabertura de lounges como sinais positivos de 2021.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Emirates faz um balanço positivo do ano de 2021, no qual conseguiu “recuperar a sua rede de ligações para 128 cidades” e iniciar uma nova rota para Miami, nos EUA, em julho, e mostra-se confiante para este ano, afirmando que, apesar da Ómicron, entra em 2022 com “otimismo”.
“Apesar do recente aumento de casos da variante Ómicron e da ligeira desaceleração que trouxe para a nossa indústria, entramos em 2022 com otimismo. Criámos uma grande dinâmica em 2021 e esperamos que o crescimento económico acelere neste novo ano. A aviação sempre foi resiliente, e continuaremos a trabalhar com os nossos parceiros no sentido de reconstruir uma indústria melhor”, afirma o sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e Chefe Executivo da Emirates.
Além da recuperação de ligações e da abertura da nova rota, a companhia aérea destaca também que, no final de 2021, “todos os 133 aviões Boeing 777 da Emirates e cerca de 60 aviões da frota de A380 estavam a operar”, enquanto mais de 120 lounges tinham reaberto.
A companhia aérea aponta ainda sete acontecimentos que, resultantes da sua atividade em 2021, “contribuíram para a recuperação da indústria, apoio a comunidades, e ainda para a melhoria das condições de viagem dos passageiros”.
A “facilidade e confiança nas viagens”, através do alargamento das apólices de reserva, do prazo das Milhas de passageiro frequente e do respetivo tier status, bem como do acesso a cobertura médica para a COVID-19 de forma gratuita a todos os passageiros; o “investimento e inovação”; as “parcerias”, como os acordos de codeshare com companhias aéreas de todo o mundo; ou o “apoio às comunidades globais”, através da disponibilização de vacinas contra a COVID-19 e outros materiais médicos, são alguns dos acontecimentos destacados.
Além disso, também a “sustentabilidade”; o investimento no “futuro da aviação”; e a realização da Expo Dubai 2020, que já recebeu oito milhões de visitas, são acontecimentos de 2021 que, segundo a Emirates, contribuíram para a recuperação e melhoria da indústria.