visitazores.com vai ficar mais apelativo em 2022
A ATA – Associação Turismo dos Açores anunciou que vai renovar, em 2022, o site visitazores.com, para marcar uma nova etapa ao nível da promoção do destino.
Carolina Morgado
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Em 2022 “vai haver um novo visitazores.com, um site renovado, com imagem moderna, muito mais inspiracional, muito rico em conteúdos”, anunciou Luís Botelho, diretor executivo da ATA – Associação Turismo dos Açores.
O executivo, que usava da palavra no recente VisitAzores Tourism Forum, que decorreu no Teatro Micaelense, Em Ponta Delgada, realçou que, assim “vamos marcar uma nova etapa ao nível da promoção.”
No mesmo fórum, Luís Botelho colocou a questão: “Qual o caminho a seguir?” para realçar que “na clarificação da marca e da estratégia do turismo é essencial envolver os atores locais de todas as ilhas na definição dos valores da Marca”.
“Temos de definir um posicionamento de marca claro, diferenciado, que seja utilizado e partilhado por todos”, para lembrar da necessidade da criação de um plano de ação que ao ser implementado construa uma marca Açores “eficaz, de alta notoriedade, mas sustentável”.
Segundo Luís Botelho a região precisa “de criar notoriedade e definição do turismo. A notoriedade do destino Açores, que ainda é limitada, é essencial para um estímulo relevante da procura turística pelo arquipélago”. Mas, no entanto, “é necessário garantir o correto posicionamento para uma perceção clara dos atributos do destino Açores”, disse.
Segundo o diretor executivo da ATA, outro aspeto importante é o acesso à informação para suporte à decisão, fundamental para implementar um processo de decisão baseado em informação e dados concretos e não em expectativas baseadas em perceções não quantificadas. Neste contexto, revelou que está a ser realizado um trabalho de automatização no tratamento de um conjunto de informação de onde se destaca: estatísticas SREA, ANA Aeroportos, SIBS, ForwardKeys, Google Analytics, Digital Demand, Digital Supply, entre outros.
Por último, em relação às acessibilidades aéreas, Luís Botelho afirmou que tem sido feito um trabalho contínuo de captação de novos operadores aéreos e de novas rotas com operadores existentes. “A disponibilização de capacidade aérea é essencial atendendo à situação contextual dos Açores”, concluiu.