Ouarzazate
Marrocos sem data para retomar voos internacionais
As autoridades marroquinas prolongaram a suspensão de voos internacionais no país até 31 de dezembro, mas espera-se que a decisão venha a ser novamente prolongada depois dessa data.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Marrocos prolongou a suspensão de voos internacionais até 31 de dezembro, mas espera-se que, depois desta data, a suspensão venha a ser novamente prolongada, avança o jornal espanhol Hosteltur, que lembra que a suspensão de voos internacionais entrou em vigor no país a 29 de novembro, devido à nova variante Ómicron.
De acordo com a informação avançada pelo jornal espanhol e que cita fonte próxima do processo, a suspensão de voos internacionais “vai prolongar-se até uma data posterior”, ou seja, deverá manter-se mesmo depois de 31 de dezembro.
O Hoteltur cita também a MAP, a agência de notícias marroquina, que diz que a suspensão devia ter durado duas semana, a contar desde 29 de novembro, mas foi prolongada devido “à rápida propagação da nova variante do vírus COVID-19, Ómicron, especialmente na Europa e África”.
“Esta suspensão faz parte das medidas tomadas para preservar as conquistas de Marrocos na gestão da pandemia COVID-19 e para proteger a saúde dos seus cidadãos”, acrescenta a mesma fonte.
O prolongamento da suspensão de voos internacionais também já foi confirmada pela Royal Air Maroc, a companhia aérea de bandeira marroquina, que adianta que está a seguir “a informação comunicada pela Direção Geral de Aviação Civil de Marrocos” e que os seus voos internacionais para e desde Marrocos ficam cancelados até às 23h59 de 31 de dezembro.
A decisão das autoridades marroquinas está, no entanto, a ser fortemente criticada pelo setor turístico do país, que diz ter ficado “em estado de choque” com o encerramento das fronteiras aéreas, principalmente porque o setor ainda não conseguiu recuperar da queda provocada pelas primeiras vagas da pandemia e teme agora perder também a época do Natal e Fim de Ano.