Terminal de Cruzeiros de Lisboa já ostenta o selo Clean and Safe
O Terminal de Cruzeiros de Lisboa foi distinguido com o selo Clean and Safe 2021, certificação atribuída pelo Turismo de Portugal.
Publituris
SET quer sentar à mesa APAVT e ANAV para discutir se vale a pena duas figuras de Provedor do Cliente das agências de viagens
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
O Terminal de Cruzeiros de Lisboa foi distinguido com o selo Clean and Safe 2021, certificação atribuída pelo Turismo de Portugal. A infraestrutura passa assim, igualmente, a estar abrangida pelo European Tourism Covid-19 Safety Seal.
Ricardo Medeiros, administrador da APL – Administração do Porto de Lisboa, reconhece importância do selo Clean and Safe, permitindo que “fosse possível voltar a ter um ambiente seguro indispensável à retoma e recuperação da atividade, num esforço permanente de resposta às necessidades manifestadas pelas autoridades competentes e pela indústria”.
Também, Duarte Cabral, diretor geral da Lisbon Cruise Port afirmou que a atribuição deste selo “reconhece a responsabilidade e o esforço da LCP em criar um ambiente seguro para gerar confiança e segurança aos navios, passageiros e tripulantes de cruzeiro”.
Para que o Terminal de Cruzeiros de Lisboa pudesse ostentar este selo foi necessário um investimento de 10 mil euros para a redução dos riscos de contaminação por Covid-19. No entanto, a infraestrutura portuária já começou a sentir os benefícios desse investimento ao ter movimentado 50.637 dos 100 mil passageiros previstos até ao final de 2021, nas 100 escalas previstas para Lisboa. Para 2022 estão previstas 390 escalas de navios de cruzeiros e 600 mil passageiros.