MSC Cruzeiros confirma itinerários nas Caraíbas para este inverno
Companhia de cruzeiros explica, em comunicado, que procedeu a alterações aos itinerários previstos devido às restrições existentes, mas garante que o MSC Seaview começa a navegar nas Caraíbas a 5 de dezembro.
Publituris
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
A MSC Cruzeiros veio esta sexta-feira, 5 de novembro, confirmar os itinerários previstos para as Caraíbas este inverno e que vão ser realizados pelo navio MSC Seaview, com início a 5 de dezembro, à partida de St. Maarten e dos Barbados.
De acordo com a companhia de cruzeiros, o MSC Seaview vai realizar cruzeiros de sete e 14 noites pelo Sul das Caraíbas, ainda que os itinerários tenham sofrido algumas alterações, uma vez que, explica a MSC Cruzeiros, “as autoridades em Martinica e em Guadalupe decidiram que os navios de cruzeiro ainda não estão autorizados a levar os convidados para as ilhas devido à questão pandémica em terra e à baixa taxa de vacinação”.
“Como tal, a MSC Cruzeiros levou a cabo uma avaliação completa de opções alternativas e alterou o itinerário original para incluir Philipsburg, em St. Maarten, como um porto de embarque juntamente com Bridgetown, nos Barbados, para que ainda seja mantida a programação de Inverno nesta região de forma sã e segura. O itinerário atualizado reflete os portos que asseguram o acesso ao navio e aos passageiros a partir de Dezembro e permite um dia inteiro em cada destino, em alguns casos até 12 horas”, explica a companhia de cruzeiros.
O primeiro itinerário do MSC Seaview nas Caraíbas este inverno vai contar com partida de Philipsburg, capital de St. Maarten, e Bridgetown, nos Barbados, e inclui também escalas em Castries, em Santa Lúcia; São Jorge, Grenada; Basseterre, St. Kitts e Nevis, antes do regresso a St. Maarten.
Já o segundo itinerário do navio vai contar com partidas de St. Maarten e de Bridgetown, incluindo, neste caso, escalas em Roseau, na Dominica; St John’s, em Antígua e Barbados; Road Town, em Tortola, e depois regressa a St. Maarten.
“O sul das Caraíbas é uma zona muito apreciada pelos viajantes de todo o mundo, assim como, pelos hóspedes locais desta região pelo que temos trabalhado muito para encontrar opções alternativas para um itinerário que nos permitiria confirmar a nossa habitual temporada de Inverno aqui, e claro acompanhada pelo nosso protocolo de saúde e segurança líder no setor”, sublinha Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises.
Tal como nos cruzeiros que a companhia tem vindo a realizar, também para viajar a bordo do MSC Seaview nas Caraíbas será necessário possuir a vacinação completa contra a COVID-19 ou apresentar um teste PCR negativo e realizado até 72 horas antes do embarque.
Nos portos de escala, os hóspedes também vão poder desembarcar de forma independente, ainda que, em alguns destinos específicos, seja necessário participar num excursão em bolha para se poder sair do navio, com a companhia a garantir que, em breve, vai fornecer informação mais detalhada sobre os destinos que exigem excursões em bolha.