TAP e Emirates alargam acordo de codeshare a mais 23 destinos
Com este alargamento, o acordo de codeshare entre a TAP e a Emirates passa a incluir quatro destinos servidos pela Emirates no continente asiático e 19 destinos da TAP à partida de Lisboa.
Publituris
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
A TAP e a Emirates aumentaram, a partir desta terça-feira, 2 de novembro, o acordo de codeshare que já mantinham e que agora passa a abranger mais 23 destinos, incluindo quatro destinos servidos pela Emirates no continente asiático e 19 destinos da TAP à partida de Lisboa.
Com este alargamento da parceria, o codeshare entre a TAP e a Emirates passa a abranger 93 destinos, incluindo os destinos asiáticos de Hanói, no Vietname, e Osaka e Tóquio (Narita e Haneda) no Japão, que vão ser operados pela Emirates e que ainda estão sujeitos à aprovação do governo, assim como 11 destinos da TAP no Brasil, cinco em África, além de Ponta Delgada, nos Açores, e do Porto Santo, na Madeira.
“A futura expansão do acordo entre a Emirates e a TAP Air Portugal reforça a forte colaboração entre ambas as companhias, bem como o nosso compromisso em oferecer aos passageiros viagens simplificadas de e para Portugal. Aproveitando as nossas redes mútuas através de voos em codeshare, permitimos que os nossos passageiros viajem para novos destinos com um único bilhete, com uma política de bagagem única e tarifas imperdíveis”, destaca Adnan Kazim, Diretor Comercial da Emirates.
Na informação divulgada, a Emirates lembra que o acordo de codeshare entre as duas companhias já tinha sido alargado em março, com a assinatura de um memorando de entendimento que permitiu colocar o código da TAP nos voos da Emirates para Taipé, Tóquio, Osaka, Mumbai, Deli, Dhaka, Malé, Jacarta, Denpasar, Manila, Hanói, Barcelona e Cidade do México, enquanto os passageiros da Emirates passaram a ter acesso aos voos da TAP para os EUA, Canadá, México, Brasil, Senegal, Guiné-Bissau, Guiné-Conakry, Marrocos, Tunísia, Gâmbia, e Cabo Verde.
A estes destinos, juntam-se agora os voos da Emirates para Hanói, Osaka e Tóquio, bem como os voos da TAP, desde Lisboa, para Belém, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Maceió, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador, Praia, Ilha do Sal, São Vicente, Conakry, Ponta Delgada, Porto Santo e Dakar.
Paralelamente, as duas companhias aéreas estão também a estudar formas de reforçar a cooperação nos seus respetivos programas de passageiro frequente, incluindo oportunidades recíprocas de resgate de milhas e outros benefícios, como o acesso a lounges, e contam fornecer mais informações sobre esta cooperação em breve.