Mercado de Natal de Frankfurt @Francesco Carovillano
Alemanha volta a promover Mercados de Natal
Os Mercados de Natal voltam, este ano, a decorrer um pouco por toda a Alemanha, ainda que com algumas medidas de segurança devido à COVID-19.
Publituris
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
O Turismo da Alemanha revelou que, este ano, os Mercados de Natal estão de volta ao país, depois do interregno de um ano motivado pela COVID-19, e agora com segurança redobrada, uma vez que está prevista uma “limitação do número de visitantes em simultâneo, de forma a manter a distância social”.
“Este ano os mercados de Natal da Alemanha voltam a realizar-se e com toda a segurança, claro está, o que passa pela limitação do número de visitantes em simultâneo, de forma a manter a distância social. Mas a mágica atmosfera natalícia será a mesma de sempre e não faltam destinos sedutores à distância de um voo direto”, indica o Turismo da Alemanha, em comunicado.
Entre as sugestões do Turismo da Alemanha, encontram-se os Mercados de Natal que decorrem em Berlim, com destaque para o que vai ter lugar na Cidadela de Spandau, uma das fortalezas renascentistas mais bem preservadas do norte da Europa, entre 26 de novembro e 23 de dezembro.
Também em Berlim, destaque igualmente para o Mercado de Natal da Gendarmenmarkt, uma das praças mais bonitas da cidade, que decorre entre 22 de novembro a 31 de dezembro,
“Ambos oferecem as habituais barraquinhas que vendem artesanato e especialidades gastronómicas típicas da época”, refere o Turismo da Alemanha, que recomenda também uma visita ao Jardim Botânico da cidade que, entre 19 de novembro a 9 de janeiro, vai estar iluminado por milhões de luzes.
Sugestão é ainda o Mercado de Natal de Dresden, que é considerado o mais antigo da Alemanha, e que, este ano, arranca a 22 de novembro, bem como o de Baden-Baden, que volta contar com “as habituais barraquinhas de madeira repletas de artesanato, doces da época e vinho quente”, decorrendo entre 25 de novembro a 6 de janeiro.
Opção é também o Mercado de Natal de Estugarda, um dos mais antigos da Europa e que “habitualmente atrai quase quatro milhões de visitantes”, que vai ter lugar entre 24 de novembro e 30 de dezembro, este ano, com “as necessárias adaptações devido à pandemia”, refere o Turismo da Alemanha.
Também na região de Estugarda decorre o Mercado Medieval de Esslingen, que vai ter lugar igualmente entre 24 de novembro e 30 de dezembro, e onde “comerciantes, vestidos a rigor, oferecem os seus melhores produtos enquanto músicos e malabaristas animam as ruas”.
Em Frankfurt, cidade alemã mais associada ao turismo de negócios, também existe um Mercado de Natal, que neste caso data de 1393 e que, este ano, vai acontecer entre 22 de novembro a 22 de dezembro, também neste caso com as “necessárias adaptações devido à pandemia”, ainda que se mantenha a árvore de Natal de grandes dimensões que é já habitual neste espaço.
A meia hora de comboio de Frankfurt, é ainda possível conhecer o Mercado de Natal de Wiesbaden, que tem lugar na pitoresca praça de Schlossplatz, entre 23 de novembro a 23 de dezembro.
Por fim, o Turismo da Alemanha destaca ainda o Mercado de Natal de Dusseldorf, que decorre na Altstadt, o centro histórico da cidade, entre 18 de novembro e 30 de dezembro, com as “tradicionais vendas de artesanato, doçaria típica e muito vinho quente para brindar”.