Lusófona e DHM premeiam melhor docente investigador em Turismo
Esta distinção surge com o intuito de reconhecer o trabalho dos docentes que mais se destacaram em cada ano académico.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e a DHM – Discovery Hotel Management atribuiram o Prémio Melhor Docente Investigador em Turismo da Universidade Lusófona 2020-2021, ao Professor Doutor Álvaro Lopes Dias, pela “relevância da sua investigação em turismo, bem como pela competência pedagógica e dedicação
aos estudantes”.
Esta distinção surge com o intuito de reconhecer o trabalho dos docentes que mais se destacaram em cada ano académico, tanto na vertente de investigação como na formação aplicada proporcionada aos seus estudantes.
Álvaro Lopes Dias é professor no Departamento de Turismo na Universidade Lusófona e no ISCTE-IUL, Lisboa, Portugal. O docente conta com dois doutoramentos, um em Gestão e Marketing e outro em Turismo, Pós-doutoramento em Gestão, Mestrado em Estratégia, e MBA em Negócios Internacionais; e mais de 26 anos de experiência de ensino. Teve vários cargos de visita em diferentes países e instituições, incluindo Brasil, Angola, Espanha, Arábia Saudita, Polónia e Finlândia. Já publicou 22 livros e produziu uma extensa pesquisa no campo do Turismo e da Gestão. O seu trabalho tem sido publicado no Current Issues in Tourism, J. Sustainable Tourism, J. Brand Management ou Business Process Management Journal.