51% dos britânicos dizem-se confusos com sistema de “semáforo”
As três cores implementadas pelo Governo do Reino Unido parece não ser totalmente esclarecedor para quem pretende viajar a partir das ilhas britânicas.

Publituris
Travel Experts assina três primeiros contratos na BTL
CATAI e Iberia mostram os seus produtos e experiências para o Japão a agentes de viagens em Lisboa
Aeroporto de Beja ganha novo hangar de manutenção
Azul retoma voos com aviões a jato para Fernando de Noronha a 7 de maio
A região que deixou de ser um segredo para tornar-se uma história de sucesso
Aeroportos nacionais voltaram a registar “máximo histórico” de passageiros em janeiro
“Os números comprovam a atração crescente do Algarve”, reconhece presidente da CTP
Octant Furnas passa a 5 estrelas
AHETA promove Conferência Turismo +30 com o tema “Acrescentar valor ao Algarve”
IATA atualiza calculadora CO2 Connect e inclui reduções de emissões com uso de SAF
Metade dos britânicos (51%) afirma-se confuso com o sistema de semáforo utilizado pelo Reino Unido, conclui uma análise recente da Butter. Numa altura em que somente uma dúzia de países está na lista verde aprovada pelo Governo, permitindo aos turistas a oportunidade de viajar sem precisar ficar em quarentena num hotel ou aquando do regresso a casa, a Butter refere que “apenas um terço dos turistas está completamente ciente do que é exigido quando viajam para destinos verdes, amarelos ou vermelhos”.
A análise da Butter revela, igualmente, que 86% dos inquiridos prefeririam a existência de uma única lista com informação dos destinos/países para onde podem viajar, em vez das atuais listas verde, amarelas e vermelhas.
Timothy Davis, cofundador e CEO da Butter, refere que “estamos a viver tempos muito difíceis e é fácil criticar a forma como o Governo está a lidar com a pandemia”, admitindo que “as últimas informações do Executivo de Boris Johnson sobre viagens para destinos da lista amarela causaram mais confusão e incerteza e, portanto, para muitos, a decisão de viajar para o exterior neste verão provavelmente será de última hora”.
A análise da Butter revela, também, que um terço dos britânicos desconhece o que é exigido quando viaja para destinos da lista verde, amarela ou vermelha.