Alentejo aposta em estações náuticas
Dispondo de cinco estações náuticas certificadas, o objetivo passa por promovê-las em mercados internacionais como Espanha, Reino Unido e Suécia.
Publituris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
É já no próximo dia 13 de maio que o Sines Tecnopolo e a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) irão lançar o projeto “Internacional + Estações Náuticas do Alentejo”, um novo desígnio estratégico para o Turismo Náutico em Portugal e, em específico, no Alentejo.
O lançamento deste projeto será dado a conhecer através de uma vídeo conferência, reforçando o objetivo que passa pela valorização e a promoção internacional das estações náuticas do Alentejo, nos mercados de Espanha, Reino Unido e Suécia.
De acordo com a organização, as estações náuticas constituem uma “nova tendência estratégica na oferta turística em Portugal, aliando a valorização dos recursos e atividades náuticas à oferta de alojamento, restauração e de todas as atividades e serviços relevantes para a atração de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas”.
Atualmente, o Alentejo dispõe de cinco estações náuticas certificadas: Moura-Alqueva, Avis, Monsaraz, Odemira e Sines.