Mundo Abreu regista volume de reservas “interessante” na edição deste ano
Pedro Quintela, diretor de Vendas e Marketing da Agência Abreu, revela ao Publituris que a afluência registada neste último fim-de-semana, correspondeu às expetativas.

Raquel Relvas Neto
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
A edição de 2021 do Mundo Abreu realizou-se este fim-de-semana, de 8 e 9 de maio, com um novo formato adaptado à atual realidade presente na rede de lojas de norte a sul do país mas também em 20 novos espaços de promoção e venda em 10 centros comerciais espalhados pelo país.
Pedro Quintela, diretor de Vendas e Marketing da Agência Abreu, revela ao Publituris que a afluência registada neste último fim-de-semana quer nos centos comerciais, quer nas lojas de rua, “correspondeu às nossas expectativas”. O responsável refere que foi feito um “forte investimento de comunicação do evento, ao nível de 2019, o que levou a que a informação se propagasse de acordo com o esperado”, mas recorda que a edição do Mundo Abreu estende-se até ao final do mês de maio, pelo que é esperado que a afluência às promoções da Agência Abreu no âmbito do evento aumente.
Para já, registou-se “um volume de reservas interessante” para o ano em que se vive. “Estamos certos que as mesmas continuarão a surgir ao longos dos próximos dias e semanas, não apenas para nós, mas para todos os atores de mercado”, sustenta. Para o responsável “é muito importante que nesta fase, em paralelo com a vacinação e o “desconfinamento” dos destinos, que as agências de viagens sejam uma fonte ativa e credível de informação atualizada, e com isso permitam aportar confiança aos clientes”.
Destinos
Quanto aos destinos mais procurados durante este fim-de-semana, Pedro Quintela indica que o Porto Santo foi “o principal destino vendido, seguido de Cabo Verde, Caraíbas, Algarve, Açores, Madeira e Creta”. Nas grandes viagens foram os destinos Maldivas e Dubai onde as vendas se destacaram. “Depois, alguns clientes apostaram em compras de fim-de-semana prolongado (aproveitando os feriados de junho), com vários dos destinos acima mencionados, nomeadamente os destinos portugueses, a estarem presentes nas reservas, mas onde o Centro de País e o Alentejo também se destacaram”, complementa.
Questionado acerca do modelo que se adoptou para levar a cabo a realização do Mundo Abreu este ano, o responsável da Agência Abreu explica que este “funcionou bem” e “leva-nos a sentir que deveremos manter, em paralelo à dinâmica da feira na FIL, muitas das iniciativas no futuro”. “As condicionantes que antecipamos poderiam existir ainda neste mês de maio, levaram-nos a inovar e fazer várias experiências de modelos de atendimento e promoção – muitos dos quais acabaram por ter resultados positivos, outros necessitam de alguns ajustes. Voltaremos a equacionar algumas destas dinâmicas de venda, promocionais e informativas ainda este ano, e até antes do verão, de maneira a continuar a dar o nosso contributo para relançar a atividade junto dos portugueses”, sustenta.
“Todos os atores de mercado têm que, na medida das suas possibilidades e pese embora o cenário atual, promover o regresso à normalidade ainda que de modo algo condicionado”
Pedro Quintela destaca ainda que a Agência Abreu deu o seu contributo com esta iniciativa para “relançar o turismo no imaginário dos portugueses”. Mas adverte para a importância que todos os atores do turismo têm nesta tarefa: “Todos os atores de mercado, agentes de viagens, operadores turísticos, hoteleiros, companhias aéreas, etc – têm que, na medida das suas possibilidades e pese embora o cenário atual, promover o regresso à normalidade ainda que de modo algo condicionado”. O diretor de marketing e vendas adverte para a necessidade de mostrar aos portugueses que “é possível viajar, que há oferta segura e de qualidade no mercado e que têm à sua disposição um conjunto de profissionais com múltiplas competências que trabalham todos os dias para lhes assegurar umas férias descansadas”.